Ricardo Goulart brilha e Palmeiras vence o Ituano por 3 a 2

Esportes
Ricardo Goulart brilha e Palmeiras vence o Ituano por 3 a 2 01 março 2019

 

Goulart marcou 2 e Palmeiras venceu – Twitter Oficial SE Palmeiras – @Palmeiras

No único jogo do Paulista dessa quarta – feira, Palmeiras e Ituano fizeram um jogo bastante animado, tanto para os palmeirenses quanto para os alvinegros de Itu. No Verdão, quem brilhou foi o meia Ricardo Goulart, que estreou como titular e marcou dois gols, além da assistência para Borja.

Os primeiros 45 minutos, apesar de uma boa cabeçada do centroavante Ramon, aos 10 minutos, foram de amplo domínio alviverde, obtendo 58% de posse de bola e 5 finalizações corretas. Logo aos 12, o estreante Ricardo Goulart se aproveitou de bate e rebate na área, depois do escanteio, e marcou seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras.

Aos 22, novamente Goulart. Em jogada muito bem construída no lado direito do ataque, a dupla Mayke e Ricardo, que fez muito sucesso no Cruzeiro bicampeão brasileiro de 2014, anotou o segundo do jogo. Ainda sobre o gol, tanto o lançamento de Bruno Henrique, quanto o cruzamento de Mayke e, principalmente, a movimentação e conclusão de Goulart foram muito bonitas.

Com o 2 a 0, o segundo tempo seria fácil e o Palmeiras só precisaria administrar o resultado, certo? Errado! Mesmo sem fazer substituições no intervalo, o técnico Vinícius Bergantin mudou o jeito do Ituano jogar, espalhando os jogadores em campo e, também, propondo o jogo, sem esperar o adversário no seu campo de defesa.

Então, a equipe de Itu, que tem o botucatuense Gabriel Baralhas como um dos principais pilares no meio de campo, foi pra cima e diminuiu o placar. Morato fez jogada pelo flanco direito e finalizou; a bola desviou no meio do caminho e caiu nos pés do volante Serrato, que, frente a frente com o goleiro, só bateu no canto. Ituano 1 x 2 Palmeiras.

O Galo se animou, mas não conseguiu evitar o terceiro do Porco. Até então, a equipe da capital só havia chegado ao gol, no segundo tempo, com um chute de Dudu “elasticamente” defendido por Pegorari. Dessa vez, assistindo ao companheiro, Ricardo Goulart recebeu lançamento de Bruno Henrique e ajeitou, de peito, para o colombiano Borja, que não perdeu o gol e aumentou a vantagem.

Ainda atrás do placar, o Ituano se lançou de vez ao ataque em busca dos gols. E consegui um golaço. Após boa troca de passes, Morato recebeu do experiente Corrêa (aquele mesmo, palmeirense) e aplicou uma bela cavadinha sobre o selecionado Weverton e marcou o segundo. Com o de ontem, Morato chegou a 5 gols e é o vice artilheiro do Paulistão, atrás apenas de Jean Mota.

Pontos positivos: o Galo de Itu tem feito uma boa campanha e é o segundo colocado no grupo do São Paulo, enquanto, no lado verde, o grande debute de Goulart deve ser levado em conta, mostrando que ele é uma importante peça para o qualificado elenco palmeirense.

Na décima rodada, o Palmeiras, que voltou a vencer e marcar depois de 2 partidas, vai até Mirassol enfrentar o time da cidade, no próximo sábado. Já o Ituano, retorna à Itu para receber o Guarani, na sexta, no Novelli Júnior.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento