Projeto “Lutando pra Educar” conquista pódios e transforma vidas por meio do Jiu-Jitsu

Esportes
Projeto “Lutando pra Educar” conquista pódios e transforma vidas por meio do Jiu-Jitsu 28 julho 2025

O Projeto Social Lutando pra Educar voltou a se destacar em mais uma competição esportiva e reforçou seu compromisso com a transformação social por meio do Jiu-Jitsu. No último final de semana, a equipe participou da Copa Jiu-Jitsu Club, realizada na cidade de Jaú, levando 57 atletas, entre crianças e adultos.

A delegação representou Botucatu em parceria com os projetos Hagios Botucatu e Sobre4Art, de Bauru. O resultado da união foi expressivo: terceiro lugar geral, terceiro lugar na categoria adulto e vice-campeonato na categoria kids (até 17 anos).

De acordo com os organizadores, mais do que os troféus e medalhas, a conquista reflete o impacto positivo do esporte na vida dos participantes. O projeto utiliza o Jiu-Jitsu como ferramenta de inclusão, disciplina, autocontrole e educação para crianças, adolescentes e adultos de diferentes realidades.

“A competição foi mais uma etapa da nossa missão: formar cidadãos dentro e fora do tatame. Cada conquista representa esforço, superação e oportunidade para quem muitas vezes só precisava de uma chance”, destacou nota do projeto.

O “Lutando pra Educar” é mantido com apoio de voluntários e parceiros. Um dos principais incentivadores é o Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu.

Com os resultados recentes e o fortalecimento de parcerias, o projeto segue firme no propósito de oferecer, através do esporte, dignidade e futuro para jovens e famílias da região.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Gold Silver
Oferecimento