A edição 2023 do projeto com vagas em todos os polos. Projeto incentiva, de forma gratuita, a prática esportiva e o desenvolvimento de crianças e jovens de Botucatu.
No dia 02 de janeiro foi dado o “chute inicial” para a edição 2023 do Escola com Bola, com o reinício dos treinos, abertura de vagas em todos os polos do projeto e novidades para os alunos inscritos.
O Escola com Bola, há poucos meses de completar 1 ano de atividades, atinge o marco de mais de 950 inscritos no Projeto. A edição 2023 chega com algumas novidades como a ampliação das inscrições, a elaboração de dois campeonatos internos e a participação de times do Projeto em campeonatos integrativos, promovidos na própria cidade de Botucatu ou na região.
Agora, alunos da rede particular de ensino também poderão se inscrever no Escola com Bola, que antes era focado somente em jovens matriculados na rede municipal ou estadual de ensino. O Escola com Bola é gratuito e para efetuar a inscrição, o responsável pela criança deve procurar o professor de um dos Polos de Treinamento, localizados nos bairros: Comerciários, Cachoeirinha, Caimã, Itamaraty, Santa Maria e Vitoriana.
Para estar apta para integrar o projeto, a criança deve ter idade entre 6 e 17 anos, estar estudando, residir em Botucatu e se encaixar em uma das categorias: Sub 8; Sub 11; Sub 14 e Sub 17.
“Os treinos estão cada dia mais completos, os alunos mais participativos e já vemos que muitos se destacam no esporte. Para incentivar o trabalho em equipe, a competição saudável, a integração entre os alunos, foi criado um campeonato interno, o “FutBola 2023”, explica Igor Coimbra, coordenador técnico do Projeto. O “FutBola 2023” está previsto para ser iniciado no dia 11 de março deste ano e será formatado para que os alunos de todos os Polos de Treinamento e categorias possam participar.
Além do campeonato interno, os alunos participarão da “Copa Integração”, realizada desde 2009, para promover a modalidade e contribuir como mais uma opção de lazer e saúde às crianças e jovens de escolas e projetos sociais de Botucatu e região. A tradicional competição é promovida pela Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer de Botucatu e a previsão é que a edição 2023 seja iniciada na segunda quinzena de março.
Sobre o Escola com Bola
O Projeto é uma iniciativa público-privada que visa proporcionar às crianças e jovens participantes, por meio do esporte futebol, o desenvolvimento em diversos aspectos, além da evolução esportiva. Há o cuidado com a saúde física e emocional, o exercício da empatia, respeito, resiliência e cooperação. Para manter a equipe técnica, professores, uniformes e demais custos do projeto, o Escola com Bola recebe aporte financeiro de benfeitor particular e das empresas do Grupo Caio.
O projeto está sob gestão do Instituto Ruach. A Secretaria Municipal de Educação e a Diretoria de Ensino Estadual também têm participação fundamental no cotidiano do projeto, acompanhando a evolução e rendimento escolar dos alunos.
Para permanecer no Projeto, participar de campeonatos internos, de outras competições e participar de sorteios realizados, o aluno deve ter bom rendimento escolar, não faltar às aulas (da escola e do projeto), respeitar os professores, prezar pela conservação dos materiais usados nos treinamentos, dentre outras regras.
Compartilhe esta notícia