Prejudicado pela expulsão de Carneiro, São Paulo empata em zero a zero com o RB Brasil

Esportes
Prejudicado pela expulsão de Carneiro, São Paulo empata em zero a zero com o RB Brasil 25 fevereiro 2019

Por Giovanni Luque

Antony disputa a bola com os zagueiros do RB – Twitter oficial do São Paulo FC – @SaoPauloFC

Muito pressionado pela atual crise são paulina, já são 5 jogos sem vitória e uma eliminação na Libertadores neste mês de fevereiro, o atual técnico Vagner Mancini levou um time alternativo a campo.

Com Arboleda, Anderson Martins e Bruno Alves formando o trio de defesa, o São Paulo só tinha o garoto Luan como volante, deixando os também jovens Helinho e Antony livres para flutuarem no campo de ataque, servindo a dupla Pablo e Gonzalo Carneiro, com o apoio dos laterais Igor Vinícius e Léo Pelé/Reinaldo (deixou o campo com 10 minutos, após lesão). Em tese, um time bastante ofensivo.

Porém, devido à infantilidade de Carneiro, o Tricolor mudou toda sua forma de jogar. Aos 20 minutos do primeiro tempo, o uruguaio deu um carrinho com mais força que o normal e acabou sendo expulso, deixando o Red Bull com um a mais durante o resto do primeiro e todo o segundo tempo. Então, a equipe do Morumbi recuou suas linhas, passou a jogar no contra ataque e, apesar disso, ainda obrigou o goleiro Júlio César a fazer duas difíceis defesas em sequência, nas finalizações de Helinho e Léo.

Na segunda etapa, a equipe campineira, que tem a 3ª melhor campanha do Paulista com 62.5% de aproveitamento, animou – se pra partida e criou diversas oportunidades de gol. As boas entradas de Everton e Claudinho, promovidas por Antônio Carlos Zago, e as perigosas finalizações de Roberson, Ytalo e Osman quase deram a vitória ao RB.

Só nos últimos 45 minutos de jogo, foram 7 arremates certos, além de fechar a partida com 66% da posse da bola, fato esse que se deve à superioridade numérica acima citada. Vale lembrar que o “Toro Loko”, além das 4 vitórias consecutivas, possui bom desempenho contra os grandes de São Paulo, empatando com Palmeiras, São Paulo e derrotando o Corinthians em Itaquera.

Para o São Paulo, o fator positivo que pode ser observado é a aplicação tática da equipe, que, depois de muito tempo, demonstrou vontade e raça na marcação. Além disso, deve ser lembrada, também, a grande atuação do contestado Tiago Volpi, que fez boas defesas e garantiu o empate e a boa partida de Antony.

Para o Red Bull, vários pontos positivos se destacam, mas não há como fugir da lesão de Rafael Carioca. O lateral chocou – se com Igor Vinícius, caiu desacordado no gramado, e foi levado, de ambulância, ao hospital, precisando passar a noite em observação.

No próximo domingo, o São Paulo vai até Bragança Paulista enfrentar o Bragantino, tentando encontrar o caminho das vitórias e chegar à zona de classificação de seu grupo. Já o RB Brasil recebe o Novorizontino, no próximo sábado, em Campinas, visando manter a sequência sem derrotas e encostar no Santos, líder do grupo.

Giovanni Luque é colaborador do Acontece Botucatu 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Shopping Amando está chegando
Oferecimento