Com bom público presente no Cine Teatro Nelli, na noite da última sexta-feira (27), a Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Esportes e Promoção de Qualidade de Vida, em parceria com a Acob (Associação dos Corredores de Botucatu), promoveu o encerramento do Circuito Cuesta de Corrida de Rua -2016.
Na ocasião foram realizadas 71 premiações, em diversas categorias [individuais e por equipes], referentes a seis provas realizadas no ano passado: Corrida 161 Anos Luz de Botucatu; 11ª Corrida Criativa FM; Corrida Super 12 Bombeiros de Botucatu; 1ª Corrida Superes Night Run; Corrida Unimed; e Corrida Azul. Em 2016, a média foi de, aproximadamente, 700 participantes por prova.
Além da premiação, foram promovidas duas palestras direcionadas à saúde dos praticantes de corrida. Rodrigo Minoru Manda, biomédico e doutorando do Centro de Metabolismo em Exercício e Nutrição (Cemenutri), da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB/Unesp), abordou o tema “Desperte do Atleta em Você”. Já Carol Bernardino, nutricionista e mestre pelo Cemenutri, ministrou a palestra “Detalhes nutricionais na corrida de rua”.
O Circuito Cuesta passou a fazer parte do calendário anual de atividades esportivas e comemorativas de Botucatu no ano de 2012. Desde então, o circuito tem sido uma das principais iniciativas de incentivo e fortalecimento da modalidade no Município.
“O Circuito Cuesta é uma iniciativa que deu bastante certo por ser um vetor de estímulo à pratica esportiva e combate ao sedentarismo. Basta ver o número de pessoas adeptas a esta modalidade, inclusive com a formação de grupos de corrida”, argumenta o secretário de Esportes e Promoção de Qualidade de Vida, Franz Burini.
“Neste ano, a primeira prova está pré-agendada para 8 de abril, tradicional prova noturna em comemoração ao aniversário da Cidade. As demais provas ainda estamos costurando as melhores datas com as entidades parceiras”, complementa.
Mais informações
http://www.acobbotucatu.org/