Praticantes de artes marciais, ginástica e ballet recebem novos equipamentos em Botucatu

Os praticantes de artes marciais, ginástica e ballet dos polos esportivos da Prefeitura receberam ótimas novidades nesta semana. A Secretaria Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida adquiriu 200 novas placas de tatame para a reestruturação das salas de lutas no Ginásio Municipal de Esportes e na Praça da Juventude.

Nas modalidades karatê, judô, jiu-jitsu e muay thai, a Prefeitura atende mais de 400 alunos em aulas oferecidas por instituições aprovadas no último chamamento público. O investimento nos novos tatames é de quase R$ 9 mil.

Para os bailarinos e praticantes de diversos tipos de ginástica que também participam das aulas oferecidas pelo Poder Público, a Secretaria de Esportes substituiu os colchonetes que até então eram utilizados regularmente. 150 novas unidades foram compradas e também serão disponibilizadas no Ginásio Municipal e na Praça da Juventude para quase 1 mil praticantes. O investimento é de R$ 3.975,00

“Além da necessidade de readequar nossos espaços, estamos trazendo mais qualidade ao material disponibilizado aos nossos alunos. O nosso papel é oferecer aos jovens atividades de qualidade que os livrem dos perigos das ruas, e aos adultos e idosos ações que promovam uma melhor qualidade de vida”, afirma Geraldo Pupo, Secretário Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida.