Passeio ciclístico fez parte da Campanha Nacional de Trânsito

Esportes
Passeio ciclístico fez parte da Campanha Nacional de Trânsito 23 setembro 2012

Fazendo parte da programação da Semana Nacional do Trânsito em Botucatu, foi realizado na manhã deste domingo (23), o segundo Passeio Ciclístico, que teve como tema “Trânsito em paz”. O evento contou com a presença de dezenas de pessoas, num clima de muita descontração.

A saída dos participantes se deu em frente ? sede da Guarda Civil Municipal (GCM), na Rua Vitor Atti, nº 145, na Vila dos Lavradores. Nesse passeio marcaram presença pessoas de diferentes faixas etárias, já que foi aberta a toda a população, que pedalaram por cerca de oito quilômetros, passando por diferentes pontos da Cidade.

{n}Mais eventos{/n}

Vale destacar que a Semana Nacional do Trânsito em Botucatu teve início em Botucatu no último dia 22 de setembro com a realização do Segundo Encontro Regional de Saúde, Trânsito e Transporte Urbano. O tema da Semana deste ano é a “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Não exceda a velocidade, preserve a vida”.

Além do Encontro a Semana também contou com bloqueios educativos com objetivo conscientização os motoristas sobre a Semana e distribuir materiais educativos com os dez mandamentos do trânsito seguro: usar sempre o cinto de segurança; respeitar o código de trânsito; respeitar os limites de velocidade; realizar manutenção preventiva; conduzir sóbrio; proteger os meus filhos; manter-me atento sempre; parar quando estiver cansado; usar capacete adequadamente; ser cortês e atencioso.

Os próximos bloqueios educativos serão realizados nesta segunda-feira (24), na Praça Coronel Moura (Praça Para todos) e na Catedral Metropolitana na parte da manhã das 8h30 ? s 10h30 e no período da tarde, das 14h30 ? s 16 horas. Eles contarão com a presença dos estudantes que participam do Projeto Patrulha da Paz da Guarda Civil Municipal (GCM).

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento