
Romagnolli Promoções e Eventos vai promover a disputa em setembro desse ano. Botucatu pode ser sede.

Os apaixonados pelo beach tennis tem bons motivos para comemorar. Nesta quarta-feira, 02, a Federação Internacional de Tenis confirmou que a competição desembarca no Brasil em 2025. O evento ainda não tem sua cidade escolhida, mas já é certo que ela será no Estado de São Paulo e que Botucatu surge como uma das alternativas para sediar a competição que vai reunir os principais nomes do continente em partidas emocionantes. As disputas estão marcadas para acontecer entre os dias 25 e 28 de setembro.
Uma das grandes novidades é que para este ano, o Panamericano será organizado pela promotora de eventos botucatuense, Romagnolli Promoções e Eventos, que possui grande experiência na modalidade, já que é a responsável pelo Champs Open, evento que reúne os principais aletas do mundo em etapas que acontecem em diferentes cidades durante o ano, sempre com recorde de público nas arquibancadas.
“Com certeza será um evento de muita emoção. É o maior torneio do continente, reunindo os melhores atletas da modalidade com disputas de altíssimo nível. Para nós, é motivo de enorme orgulho anunciarmos que seremos organizadores do Pan 2025”, comentou Carlinhos Romagnolli, CEO da empresa.
A competição, que reúne diversas nações, já é realizada desde 2013. Em 2024 a competição aconteceu no mês de novembro, na cidade de Oranjestad em Aruba. Na ocasião, o Brasil, como de costume, foi uma das potências do torneio, que reuniu atletas de diversas categorias. A delegação brasileira conquistou 28 medalhas, sendo 13 de ouro, 13 de prata e 2 de bronze.
Mesmo com data marcada e a certeza de que a competição irá acontecer no Estado de São Paulo, ainda não existe uma cidade definida para ser sede do evento. Botucatu é um dos possíveis destinos, já que sediou com muita qualidade uma das edições do Champs Open em 2024. Nos próximos dias a empresa deve divulgar mais detalhes com relação as categorias e onde o evento irá acontecer.


