O Espaço ELO faz Bike Fit neste fim de semana

Esportes
O Espaço ELO faz Bike Fit neste fim de semana 09 dezembro 2016

Pedalar com o máximo de conforto para o corpo e extraindo o melhor do seu equipamento deixou de ser uma rotina para ciclistas ou bikers profissionais, virou uma necessidade para todos os praticantes da modalidade esportiva que mais cresce no país. Pensando nisso, o Espaço Elo traz um completo Bike Fit para seus alunos. Serão três dias para avaliação, sexta (dia 09), sábado (dia 10) e domingo (dia 11).

O Bike Fit oferece toda orientação para que o ciclista compre a bicicleta adequada ou a torne um equipamento que atende as necessidades do seu corpo. O programa simula o tamanho ideal da sua bicicleta, onde todas as suas medidas serão coletadas, como postura, jeito de pedalar, altura do guidon, qual marcha utilizar, entre outras.

Resumidamente, é a regulagem em qualquer nível, modalidade e tipo de bicicleta, com o intuito de colocar o ciclista na melhor posição para pedalar. Para o professor Beto Pavão, sócio-proprietário do Espaço Elo, o serviço é importante pelo alto número de alunos que pedalam toda semana.

“É um serviço que vai identificar os problemas ao pedalar. Muitos ciclistas apontam incomodo lombar, no punho e em outras partes do corpo. A gente procura otimizar esse processo para quem vai pedalar. Como temos muitos alunos que pedalam aqui, tentamos oferecer o melhor ele. É uma ótima oportunidade”, disse Beto Pavão.

O Bike Fit no Espaço Elo está sendo realizado pela 4 Life de Bauru, há 5 anos no mercado. Fábio de Oliveira, proprietário da empresa, relata que a demanda vem aumentado a cada ano que passa.

“As pessoas estão conhecendo o serviço. Hoje já nos procuram como forma de prevenção, não mais como consequência de um problema físico. O posicionamento errado de uma bicicleta pode ocasionar dormência nos pés, mãos, cervical, joelho, lombar, entre outros”, explica Fábio.

O aluno Diego Capello não perdeu tempo e trouxe sua bicicleta para o Espaço Elo no Bike Fit. Ele relata as dificuldades físicas encontradas nos últimos tempos. “Tenho dor lombar principalmente. Dependendo da subida, chego a parar a bike para alongar e depois continuo. É uma dor que não sinto quando corro, por exemplo, ou seja, ela está ligada a bike. Algumas coisas estão erradas com ela, por isso corri para cá”, relata.

Durante sua avaliação serão realizados diversos testes que resultarão em um ponto de equilíbrio entre o seu corpo e a bicicleta, oferecendo mais conforto, performance, prevenção de lesões, eliminação de dores e prolongação da vida-útil do ciclista. Mais informações sobre agendamento e valores, direto pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (014) 3813-8589.

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Promoção Mais de 2 Milhões em Prêmios
Oferecimento