Atleta da equipe de Alto Rendimento do Sesi-SP de Botucatu disputa competição que vale pontos para o ranking continental
O mês de novembro já começa com compromisso para os fãs de judô. Neste final de semana, 5 e 6, a cidade de Córdoba, na Argentina, recebe mais uma edição do Open Pan-Americano e, dentre os mais de 80 judocas inscritos de sete países, nove são brasileiros.
Um deles é Michel Augusto, atleta da equipe de Alto Rendimento de judô do Sesi-SP, sediada no Sesi Botucatu, que competirá na categoria -60kg, cujas lutas estão programadas para serem realizadas neste sábado, 5.
Faltando menos de um ano para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, a maior competição multiesportiva das Américas, o Open de Córdoba torna-se importante para a corrida de classificação. O título de campeão rende 200 pontos ao ranking continental, um dos fatores determinantes para a conquista da vaga, já que apenas os nove primeiros posicionados ficam elegíveis.
Além do representante do Sesi-SP, a seleção brasileira também será composta pelos judocas Rafaela Silva, Daniel Cargnin, Rafael Macedo, Eduarda Rosa, Ariana Ingrid Ramos Silva, Caio Brígida, Henrique Bothomé e Lincoln Neves. A técnica será Andrea Berti.
Compartilhe esta notícia