Foto: Divulgação
Nesta quarta-feira (31), ? s 19h30, será realizada a cerimônia de abertura dos primeiros Jogos da Igualdade do Município de Botucatu, promovidos por meio da Assessoria Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade. O evento, que acontecerá no Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci, será aberto ao público e contará com a presença de diversas autoridades. Estão programadas apresentações profissionais das modalidades envolvidas: Basquete de Rua, Capoeira, Hip Hop e Street Dance.
A assessora de Políticas de Promoção da Igualdade, Conceição Vercesi informa que as inscrições para participar dos jogos foram prorrogadas. Os interessados podem se inscrever até 16 de novembro. As competições, que estavam agendadas para acontecer entre os dias 31 de outubro e 20 de novembro, terão início em 18 de novembro e devem seguir até o dia 30 do mesmo mês.
Muitas instituições de ensino não conseguiram formar suas equipes durante as datas estipuladas. Sendo assim, atendemos aos pedidos e prorrogamos o período de inscrições, explica Vercesi. Segundo ela, cerca de 60 participantes já realizaram suas inscrições. Até o momento, atingimos um número de aproximadamente 15 equipes formadas, as quais já estão em treinamento para as competições, comenta.
{n}Inscrições e competição{/n}
Poderão participar dos jogos crianças e adolescentes com idades entre 11 e 17 anos, que estejam regularmente matriculados em um estabelecimento de ensino, público ou privado, ou em projetos socioeducativos da Cidade. Cada equipe deverá procurar a direção de sua instituição para que esta preencha o formulário de inscrição e o encaminhe para a comissão organizadora. Os formulários de inscrição de cada modalidade e o regulamento estão disponíveis no site da Prefeitura (www.botucatu.sp.gov.br), no link Jogos da Igualdade.
Os participantes serão divididos em três grupos diferentes, segundo a faixa etária. O grupo 1 será composto por aqueles que nasceram entre os anos de 1997 e 2000. Já o grupo 2 contará com pessoas nascidas em 1998 e 1999. Por fim, participarão do grupo 3 os nascidos entre 1995 e 1997. O número de integrantes por grupo é ilimitado, podendo haver equipes masculinas, femininas ou mistas, as quais competirão entre si.
As coreografias de hip hop e street dance deverão ser montadas tendo como referência o tema Eu Sou o Futuro, que contemplará a mensagem Não ? s Drogas, Não ? Violência. As datas, horários e locais da realização das competições de cada modalidade serão divulgados após as inscrições.
Os grupos classificados em primeiro, segundo e terceiros lugares serão premiados com medalhas. Já os estabelecimentos de ensino receberão troféus para os três primeiros lugares, respectivos ao número de vitórias obtidas pelas equipes em cada modalidade.
Compartilhe esta notícia