Mulheres de Botucatu se unem para a prática de corrida

Um grupo de amigas em busca de qualidade de vida. Assim se formou a equipe de corrida Juntas Vamos Mais Longe com o propósito de corrida, incentivo e muito apoio entre elas. Após pouco mais de um ano de formação, o que eram apenas cinco amigas, hoje é um movimento, como elas chamam.

Atualmente, são quase duzentas mulheres, não só de Botucatu, mas também Bauru, Pederneiras e São Paulo. O vínculo com a equipe é totalmente gratuito. Os treinos acontecem sempre que possível, em vários locais dessas cidades.

Para estimular as integrantes em busca de uma vida saudável e hábitos que permaneçam em suas rotinas, Paula Martinhão, idealizadora da equipe, propõe desafios que acontecem semestralmente.

O primeiro deles, o #desafioJVML, ocorreu entre agosto e outubro do ano passado, em 12 semanas de acompanhamento de perda de gordura e ganho de massa muscular das desafiadas.

Na próxima segunda-feira, dia 30 de janeiro, começa o #desafioJVML60, que vai durar 60 dias. Serão formadas equipes com 10 integrantes com a função de motivar e supervisionar a competição. Todos os dias da semana as “desafiadas” deverão postar no grupo do desafio uma foto sua praticando atividade física ou se alimentando de forma saudável.

No final de 60 dias a equipe que tiver mais pontos ganha uma cesta (para cada uma) de produtos naturais e fitness que serão patrocinados e a camiseta oficial do desafio. Depoimento com fotos antes e depois, participações em provas e competições; além de convencer uma amiga sedentária a participar do desafio garantem ponto bônus (no último caso, para a indicada e para quem indicou).

O objetivo maior desses desafios, além de promover a motivação, a saúde e a qualidade de vida, é principalmente, manter a união entre a equipe, que chegou de mansinho e vem conquistando cada mais gente para o esporte. Quem quiser saber mais pode visitar a página do grupo no Facebook: facebook.com/juntasvamosmaislongebotucatu/