Valencio de Mattos Campos, de 92 anos, defendeu a camisa do time principal do São Paulo entre os anos de 1947 e 1949. A homenagem foi realizada na casa do ex-atleta pelo conselheiro do time Luiz Vicente Prado Freire Jr
Valencio de Mattos Campos, de 92 anos, morador de Botucatu, recebeu neste sábado, 13, uma homenagem do São Paulo Futebol Clube. Valencio defendeu a camisa do time principal do São Paulo entre os anos de 1947 e 1949.
A homenagem foi realizada na casa do ex-atleta pelo conselheiro do time Luiz Vicente Prado Freire Jr.
“A ideia foi aprovada pelo conselho do São Paulo e eles resolveram fazer a homenagem, em vida, o que foi melhor ainda. Meu pai ficou muito feliz”, disse Valencio de Mattos Campos Filho, filho do ex-atleta.
“No mesmo time do São Paulo com meu pai , jogava também o José Maria Marin, que depois viria a ser Governador de São Paulo e Presidente da CBF”, contou Valencio Filho.
Segundo o filho, Valencio Campos parou parou de jogar porque naquela época o futebol não era rentável como hoje, e também porque resolveu ir pra Academia da Polícia Militar, onde entrou em 1.950 e saiu Capitão em 1.954.
Logo após, fez veterinária na USP se formando em 1.962, vindo para Botucatu com 31 anos, a convite de um professor da USP em 1.963, para ser professor de Anatomia na FCMBB , onde foi um Pioneiros.
Compartilhe esta notícia