Michel Augusto, do SESI Botucatu, perde para japonês nas oitavas do judô das Olimpíadas

Esportes
Michel Augusto, do SESI Botucatu, perde para japonês nas oitavas do judô das Olimpíadas 28 julho 2024

Brasileiro ficou fora da disputa por medalhas no primeiro dia

Brasileiro Michel Augusto na luta contra o japonês Ryuju Nagayama nas Olimpíadas de Paris — Foto: REUTERS/Kim Kyung-Hoon

Michel Augusto, de 19 anos, atleta do SESI Botucatu, caiu nas oitavas de final contra o japonês Ryuju Nagayama, que protagonizou polêmica na luta seguinte. Já Natasha Ferreira, de 25 anos, perdeu na estreia para a também japonesa Natsumi Tsunoda.

Michelzinho estreou contra o costa-riquenho Sebastian Sanch e venceu por waza-ari, se garantindo nas oitavas de final. O chaveamento reservou o confronto com o japonês Ryuju Nagayama, número seis do ranking mundial, na fase seguinte.

Uma vaga nas quartas de final representaria uma chance de medalha para o brasileiro. Isso porque, mesmo que perdesse, poderia disputar a repescagem para tentar o bronze.

Michel começou o combate com Nagayama de forma agressiva, conseguindo controlar a pegada e impedindo que o japonês imprimisse o ritmo no combate. Conseguiu levar a luta para o golden score, com ambos tendo um shidô dado pela arbitragem.

No tempo extra, levou duas punições e acabou eliminado contra um dos melhores do mundo. O brasileiro chegou às Olimpíadas ainda como júnior, no primeiro ciclo da carreira.

– A gente fica um pouco triste, né? Vim me preparando muito, sacrificando muitas coisas. Na luta, dei meu melhor, fui até o final. Sabia que ia ser bem difícil, mas esperava ter ganhado. Agora, vou fazer mais treinamentos estratégicos para não cometer mais esses erros, que são detalhes que fazem a diferença – afirmou.

Fonte: g1

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
sorria para economia 2
Oferecimento