Marcha Lenta muda local de treinamento de atletas

Esportes
Marcha Lenta muda local de treinamento de atletas 21 outubro 2012

Os treinos noturnos, conhecidos como “treinões” realizados em conjunto pela equipe Marcha lenta que conta com o apoio do jornal Acontece Botucatu e Corredores da Cuesta mudaram de local neste final de semana. Os treinos foram transferidos para a Praça Alexandre Fleming (praça do antigo Hospital Sorocabana), pois o antigo local em frente a sede da Guarda Civil Municipal (GCM) ficou pequeno para a quantidade de freqüentadores;

Na estréia do novo local, 31 adeptos de caminhada e corrida compareceram e puderam realizar sua atividade física, desfrutando de toda comodidade da praça, pois a mesma possui academia ao ar livre, bebedouro, sanitário e uma ótima localização.

Os “treinões” noturnos passaram a ser realizados duas vezes por semana as terças e sextas-feiras ? s 19 horas e é aberto a toda população, sem nenhuma taxa. “Correr e caminhar são maneiras que as pessoas encontram para extravasar as tensões do dia a dia, ao mesmo tento em que cuidam da Saúde”, disse a policial militar feminina Aline, praticante da caminhada. “Além disso, estimula maior amizade entre pessoas de diferentes profissões”, emendou Machado, agente da GCM e corredor.

Quem deseja realizar sua atividade física pode optar pela caminhada (trajeto de 4 quilômetros) ou corrida (trajeto de 7 quilômetros) respeitando os seus limites e melhorando seu desempenho, gradualmente, visto que no treino não há corredores profissionais apenas pessoas que deixaram a vida sedentária para realizar suas atividades físicas em grupo.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento