Leonardo Vieira gradua professor botucatuense com 4º na faixa preta em seminário da Checkmat

A equipe de jiu-jitsu, Checkmat MM de Botucatu promoveu na noite da última sexta-feira, 06, um grande seminário com um dos maiores nomes da modalidade de todos os tempos. O multicampeão Leonardo Vieira esteve na cidade e comandou um treino para mais de 100 alunos oriundos de academias da equipe na região. Além das atividades, o líder da equipe ainda graduou o professor botucatuense, Maurício Maletta com o quarto grau na faixa preta.

Tradicionalmente, a filial botucatuense da equipe que possui hoje alguns dos melhores lutadores do mundo, sempre recebe os líderes da família Viera (Leonardo, Ricardo e Leandro) e nesta sexta-feira, foi a vez de um dos maiores expoentes da modalidade de todos os tempos visitar a cidade. Léozinho, como é conhecido, possui vasto currículo de títulos, além de ser treinador de grandes nomes da modalidade, bem como de atletas que competem em eventos globais, como o UFC.

O seminário contou com cerca de 100 alunos das filiais da equipe Checkmat existentes na região, com destaque para alunos de Botucatu, São Manuel e Jaú. O encontro com os alunos durou mais de duas horas e além da troca de experiências, cada um dos presentes pode acompanhar de perto posições aperfeiçoadas por Léozinho e que já o consagraram em títulos internacionais.

No final do encontro, um momento de muita emoção onde o líder da equipe, Maurício Maletta, que há décadas é um dos grandes incentivadores da modalidade no interior do estado, recebeu das mãos de Leonardo, a sua graduação com o quarto grau na faixa preta, o tornando assim, um dos mais graduados professores de jiu-jitsu do Brasil, uma vez que o grupo de atletas que possuem a referida graduação é bastante seleto e reduzido.

Mais conquistas – Além da graduação de Maurício Maletta com o quarto grau na faixa preta, a equipe botucatuense ainda comemorou o fato de que o atleta Ronaldo Chaves apareceu na nona colocação do ranking da Confederação Brasileira de Jiu-jitsu, com 174 pontos, apenas seis atrás do oitavo colocado. Chaves, recentemente, conquistou a terceira colocação no BJJPRO – SP, um dos mais complicados campeonatos do país.