
Luan Almeida e Guilherme Morais ajudaram time brasileiro a conquistar o pódio na Alemanha

O Sesi Judô de Botucatu estava representado nos tatames dos Jogos Mundiais Universitários 2025 e conquistou uma medalha na campanha brasileira. Luan Almeida e Guilherme Morais estiveram com a equipe mista na conquista do bronze, com vitória em 4 a 2 contra o Cazaquistão, além da participação de Marcus Agostinho na comissão técnica brasileira. O torneio foi sediado na Alemanha, entre os dias 16 e 27 de julho.
A campanha brasileira pelo pódio começou com vitória sobre a Ucrânia, vencendo por quatro a dois. Na fase seguinte, o Brasil foi superado pela Coreia do Sul e caiu para a repescagem, vencendo com emoção em 4 a 3 o Uzbequistão, e garantindo a medalha contra o Cazaquistão em 4 a 2.
Luan Almeida e Guilherme Morais também tiveram a oportunidade de competir nas disputas individuais, com Morais conquistando uma vitória na categoria até 90kg.
A medalha do judô por equipes mistas se somou a outras 11 conquistadas pelo Brasil nos Jogos Mundiais Universitários de 2025. A comitiva brasileira ficou na 23ª colocação no quadro de medalhas, com duas medalhas de ouro, três de prata e sete de bronze.
Jogos Mundiais Universitários 2025 – Reno-Ruhr
De 16 a 27 de julho, Alemanha
Medalhistas do Sesi Judô:
Luan Almeida – Bronze equipes mistas
Guilherme Morais – Bronze equipes mistas
Marcus Agostinho – Comissão Técnica
Compartilhe esta notícia