Atleta da equipe de Alto Rendimento, Vinicius Ardina fatura título da categoria até 73 kg e conquista vaga na seleção brasileira para 2023
Vinicius Ardina, atleta da equipe de judô de Alto Rendimento do Sesi-SP, sediada no Sesi Botucatu, foi campeão da categoria até 73 kg na Seletiva Nacional – Projeto Paris 2024 realizada, no último final de semana, em Porto Alegre (RS), no Clube Sogipa.
Com grande desempenho, o atleta foi finalista da fase classificatória e o melhor dos combates finais com quatro vitórias. Com este resultado, Vinicius entra para a seleção brasileira (time Brasil Judô) para disputar o Grand Prix, que acontecerá, no final de janeiro, em Portugal. Além de Vinicius, o Sesi-SP foi representado na competição por mais 12 atletas.
O campeão do peso leve talvez tenha sido a maior surpresa da competição. Campeão brasileiro júnior neste ano, Ardina, de apenas 19 anos, levou a melhor nas duas fases da Seletiva. Foi finalista na eliminatória e o melhor da fase de rodízio, desbancando Gabriel Falcão (Instituto Reação), Jeferson Santos Jr (ADPM São José dos Campos), Julio Koda Filho (Minas Tênis Clube) e David Lima (Sogipa), todos com passagens pela seleção.
“Neste ano, o campeão e a campeã de cada categoria na Seletiva conquistarão o direito de representar o Brasil em uma competição internacional no início de 2023. Essa competição será definida pela comissão técnica da seleção brasileira de acordo com o nível técnico de cada atleta, podendo ser um Grand Prix, um Open com treinamento ou um Grand Slam. É o que chamamos de investimento adequado”, explica Marcelo Theotonio, gerente de Alto Rendimento da CBJ.
Compartilhe esta notícia