O Centro de Treinamento (CT) Falcão 12 de Botucatu realizou na tarde desta sexta-feira (3) uma ação social na qual o jogador de futsal Falcão trocou autógrafos por peças de inverno, que serão destinadas a Campanha do Agasalho 2013, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) do Município.
O evento aberto a população marcou, oficialmente, as atividades do CT na Cidade, no Artistas S/A. Também o CT, que conta com aproximadamente 90 alunos de 3 a 17 anos promoveu uma tarde de futebol com diversos amistosos no campo.
{n}A Campanha{/n}
A Campanha do Agasalho 2013 segue com a arrecadação em mais de 100 pontos de coleta até o dia 10 de maio. As caixas coletoras estão espalhadas pela Cidade em agências bancárias, supermercados, clubes, órgãos públicos, escolas e estabelecimentos comerciais. A campanha que teve início no dia 10 de abril é promovida pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Botucatu em parceira com a Secretaria Municipal de Assistência Social.
Este ano a campanha tem como foco principal a arrecadação de roupas infantis com o tema Frio não é brincadeira. Lembre-se das crianças. Roupas de adulto não servem para elas. Com objetivo de atrair mais crianças para aderirem e doarem peças de inverno, a Campanha conta como madrinha com a atriz mirim Stefany Vaz, que interpreta a Carmen na novela Carrossel, da emissora SBT.
A primeira dama e presidente do Fundo Social, Rachel Ferronato Cury Rachel Cury destaca que a campanha além da arrecadação de roupas infantis, também visa a doação de peças de inverno como cachecóis, cobertores, sapatos, meias entre outras. É importante que as pessoas, ao doarem, pensem principalmente na qualidade das peças e não simplesmente na quantidade, enfatiza.
Lembra Rachel que no dia 11 de maio será feita a tradicional arrecadação porta a porta e a distribuição das peças está prevista para os dias 7 e 8 de junho, nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), projetos sociais, entidades e associação de moradores. Em 2012 a Campanha do Agasalho arrecadou 111.419 peças de roupa, cobertores e outros itens, beneficiando diretamente 1.379 famílias, ou seja, aproximadamente 5.500 pessoas em Botucatu.
Compartilhe esta notícia