Um torneio de xadrez está previsto para acontecer no próximo dia 30 junho a partir das 13h30, coordenado por professores que trabalham com esse esporte na Cidade, como Isac Rodrigues, da Associação do Bem Estar (ABEM), Marcos Silva Rodrigues da Obra Madre Marina Videmari e Gustavo Nunes Silva do Cepra/Unifac e Educandário Joana de Angelis.
A expectativa é que tenha participação de mais de 100 alunos na faixa etária compreendida entre 06 a 16 anos de escolas e projetos sociais de Botucatu. A disputa será no sistema suíço que tem a vantagem de permitir um grande número de participantes com um número pequeno e determinado de rodadas sem a necessidade de eliminar participantes.
O torneio é válido pela segunda etapa do “I Circuito Botucatuense de Xadrez entre Projetos Sociais e Escolas”, que terá cinco etapas prevista durante o ano de 2012, a primeira etapa foi realizada na Associação Fraternal Pelicano no dia 26 de maio e teve a participação de 70 alunos.
As inscrições devem ser enviadas no e-mail: [email protected], contando nome do aluno data de nascimento e instituição de ensino para maiores informações. Estamos buscando difundir o xadrez na Cidade, movimentando jovens, disse Isac Rodrigues Tivemos uma participação muito positiva na primeira etapa e esperamos aumentar o número de participantes emendou.
Foto: Valéria Cuter
Compartilhe esta notícia