Homenagens, emoção com a delegação de Botucatu e chama olímpica marcam abertura dos Regionais 2019

Jogos Regionais em Botucatu

Botucatu
Carla Arruda foi a responsável pela Chama Olímpica (Foto Acontece Botucatu)

Frio na parte de fora, mas muito calor humano dentro do Ginásio Municipal de Esportes. Assim foi a abertura dos Jogos Regionais 2019 na noite desta quarta-feira, 17.

Aproximadamente 4 mil pessoas estiveram presentes para acompanhar a cerimônia, que teve a apresentação do radialista Osmar do Nascimento. As atrações musicais deram o tom e animaram o público presente.

A Banda da Afrape, sob o comando do Maestro Luiz Antônio Matheus Vieira, o Bolinha, fez diversos números e foi ovacionada pelo público. Os músicos Osni Ribeiro e Claudio Lacerda foram responsáveis pelo Hino Nacional e Canção de Botucatu, respectivamente.

Na entrada das delegações centenas de atletas representaram os 42 municípios participantes. Claro que o grande momento foi a entrada de Botucatu, a última delegação, recebida com muita festa, show de luzes e a música “Tema da Vitória” na quadra do Ginásio.

Assista ao vídeo completo da cerimônia no link da live na Fanpage do Acontece Botucatu:

Abertura dos jogos regionais 2019

Posted by Jornal Acontece Botucatu on Wednesday, July 17, 2019

O momento mais emocionante da noite foi o acendimento da pira. O fogo olímpico desceu pelo teto do Ginásio com três especialistas em Rapel, o que levou o público ao delírio.

Coube a nadadora Carla Arruda conduzir a tocha e acender a Pira Olímpica. A atleta já conquistou 104 medalhas por Botucatu em Jogos Abertos e Regionais, além de ser detentora de vários recordes estaduais e nacionais.

Ainda teve tempo para homenagens. Os professores José Varoli, Osni Bertoti e o ex-jogador de vôlei Kalé foram os escolhidos pelo Comitê Organizador.

A cerimônia foi encerrada com discursos de autoridades e apresentações de atletas de Botucatu que fizeram números com bolas na quadra.

Primeiro dia de competições

No primeiro dia de competições, nesta quinta-feira, 18, diversas praças esportivas do Município receberão partidas de basquete, futebol, handebol, vôlei de praia, bocha e tênis.

Todas as praças esportivas são abertas ao público, incluindo os clubes do Município. A entrada é franca.

Botucatu jogará as seguintes modalidades nesta quinta:

Vôlei de Praia Feminino
Botucatu x Barra Bonita
10h30 – Associação Atlética Ferroviária

Futebol Masculino
Botucatu x Pratânia
15 horas – Associação Atlética Ferroviária

Basquete Feminino
Botucatu X Jaú
18 horas – Ginásio Mário Covas

Handebol Feminino
Botucatu x Barra Bonita
18 horas – INCA

Handebol Masculino
Botucatu x Dois Córregos
19 horas – INCA

A programação completa desta quinta-feira, 18, pode ser acessada no link http://jogosregionais.botucatu.sp.gov.br/pdf/programacao03.pdf, ou através do site oficial da 63ª edição dos Jogos Regionais (jogosregionais.botucatu.sp.gov.br).
Os Jogos Regionais em Botucatu serão realizados até o dia 27 de julho.

Serviço:
Secretaria Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida
Rua Maria Joana Félix Diniz, s/n – Bairro Alto.
Telefone (Secretaria de Esportes): (14) 3811-1525 / 3811-1528