Botucatuenses sobem ao pódio em importante prova de Hipismo

Mogi Mirim foi a sede do hipismo no último final de semana, dias 27 e 28 de abril, onde a ABHIR (Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural) realizou a IV etapa dos campeonatos de Salto e Hipismo Rural, com a participação dos botucatuenses que se destacaram e subiram ao pódio em todas as suas provas.

Botucatu esteve representada pelos cavaleiros da Hípica Vitoreli, Sofia de Rúbio e Pinho, Lucca Luiz Soares Chirinéa e o Professor Jovacir Vitoreli durante os dois dias de competição.

Na etapa de Salto, no sábado, Sofia foi a vice- campeã e também a 4ª colocada na categoria Aspirante (80 cm com desempate) e com esses resultados continua liderando o campeonato em sua categoria. O professor Jovacir, o Juca,  foi o Campeão na categoria Cavalos novos.

Já na etapa de Hipismo Rural, composta por duas provas, o Cross Country, com obstáculos naturais, no campo e o picadeiro com obstáculos, balizas, figuras de tambores e contornos, que somadas dão o resultado final da prova, os botucatuenses são especialistas e conquistaram os lugares mais altos no pódio. Sofia, na categoria Estreantes (60 cm) foi a a vice-campeã e também a 3ª colocada com seu segundo cavalo. Lucca Chirinéa foi o grande campeão na categoria Avançados (90 cm) e também o 4º colocado com seu segundo cavalo,  Jovacir Vitoreli foi vice-campeão na categoria Cavalos Novos e Eduardo Z. Pinho, participando na prova dos Pais, foi o 5º colocado.

Sofia e Lucca, no Hipismo Rural, estão entre os primeiros em suas categorias no campeonato de 10 etapas. Sofia ocupa a 2ª posição com diferença de 1 ponto para a líder e Lucca a 3ª posição, porém com seus descartes ocupará a liderança com diferença de 5 pontos.

Para a continuidade do campeonato a próxima etapa está programada para a cidade de Jaú, nos dias 25 e 26 de maio e o grupo da Hípica Vitoreli treina firme nas próximas semanas para defender o campeonato da ABHIR que vai até o mês de dezembro.