Hipismo: botucatuenses são campeões em etapa de Rio Claro

A cidade de Rio Claro foi a sede do Hipismo no último final de semana com a realização da IX etapa dos campeonatos de Salto, Hipismo Rural e Top Riders da ABHIR (Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural) e os cavaleiros botucatuenses da Hípica Vitoreli foram destaque entre os mais de 200 conjuntos que competiram.

Na etapa de Salto, Sofia de Rubio e Pinho participou da categoria Aspirantes 80 cm. com desempate e chegou em 10º e 11º lugares com seus dois cavalos e restando duas etapas para o final do campeonato, ocupa a 3ª colocação no campeonato dessa categoria.

Na etapa de Hipismo Rural, Sofia participou na categoria Estreantes (60 cm.) e ficou com a 3ª e 11ª colocações. Jovacir Vitoreli foi o campeão na categoria Cavalos Novos e 4º na categoria Performance (1 metro). Lucca Luiz Soares Chirinéa foi campeão com um de seus cavalos e 3º com seu outro animal na categoria Avançados(90 cm).

Com esses resultados e restando apenas mais uma etapa de Hipismo Rural, Sofia é a líder do campeonato na sua categoria, com vantagem de 3 pontos para a vice-líder. Jovacir também lidera a sua categoria e Lucca já é o campeão antecipado de sua categoria aonde conquistou 6 primeiros lugares em 8 provas.

Na etapa de Top Riders, que a cada prova tem uma modalidade diferente, desta vez foi a prova de 3 Tambores com as medidas oficiais, e os 3 botucatuenses conquistaram as melhores posições com a Sofia em 1ª na categoria Intermediária e na categoria Aberta Jovacir foi vice-campeão e Lucca o grande campeão, com um novo recorde da ABHIR de 18”88.

Agora na reta final, dia 06 de outubro será realizada a X etapa de Salto em Mogi-Mirim, dias 26 e 27 do mesmo mês a grande final (X etapa) de Hipismo Rural Completo (4 modalidades) na cidade de Jaú e depois em novembro, no dia 23, a XI etapa de Salto na cidade de Limeira. Para isso os treinamentos serão intensificados com os cavaleiros e animais visando a conquista dos campeonatos em disputa.