No último final de semana, dias 22 e 23, os cavaleiros e amazonas da Hípica Vitoreli participaram COPA ABHIR DE HIPISMO RURAL COMPLETO, válida como etapa final do Campeonato Brasileiro de Hipismo Rural da ABHIR (Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural) na cidade de Rio Claro.
A prova é dividida em 4 fases, sendo uma prova de resistência de 8 km, uma prova de velocidade de 700 metros, uma de cross-country com obstáculos naturais e a pista no picadeiro com obstáculos como saltos, balizas e figuras com tambores.
Os resultados foram excelentes, considerando essa ser uma prova de desgaste alto para os cavaleiros mas principalmente para os cavalos. Na categoria mini-mirins para até dez anos, Sofia R. Pìnho foi a 8ª colocada. Julia R. Pinho foi a vice-campeã na categoria estreantes (60cm) e Gustavo Puelker foi o 6º. Na categoria intermediária (90cm), Thiago Puelker foi o 5º. Na categoria Cavalos Novos, Leandro Destro foi vice-campeão. Já na disputada categoria Nivel I (80cm), Lucca Chirinéa, montando dois cavalos, fez a 3ª e 5ª colocações e Simone de Andrade foi a 9ª colocada. O professor Jovacir Vitoreli, foi o 6º colocado na categoria Performance (1,10cm) e 4º na Força Livre (1,20cm).
Com esses resultados, os campeonatos foram definidos e Lucca Chirinéa ficou como vice-campeão Brasileiro de Hipismo Rural e Jovacir Vitoreli com o 4º lugar no Força Livre, que é a categoria mais forte da ABHIR. A Amazona Ana Maria Aguiar, não pode participar da prova por problemas de saúde.
Até dezembro, restam apenas mais duas provas para finalizar o extenso calendário de 2016. No dia 20 de novembro a última etapa do campeonato de salto e no dia 10 de dezembro os Grandes Prêmios de Salto e Rural em que apenas os melhores classificados durante o ano podem participar. Nesse mesmo dia, será realizada a festa de encerramento e premiação dos melhores do ano de 2016, na cidade de Jaú.
Compartilhe esta notícia