Hipismo Botucatu: Novos cavaleiros são destaque em Tietê

A Hípica Vitoreli, com seus cavaleiros e amazonas, participou no último final de semana da II etapa do Campeonato de Salto e de Hipismo Rural da ABHIR (Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural). Desta vez foi na cidade de Tietê, e a equipe demonstrou o trabalho realizado desde janeiro com bons resultados.

Na etapa de Saltos, Ana Maria Aguiar foi a 5ª colocada na categoria nível I (90 cm). Giovani Piozzi foi o 6º colocado na categoria aspirante 80cm com desempate. Na categoria estreantes (60 cm), Sofia R. Pinho, de 11 anos, foi a 7ª colocada e Julia R.Pinho, na categoria Preliminar 80 cm, foi a 13ª colocada.

Na etapa de Hipismo Rural, realizada no domingo, as novatas foram destaque na categoria mini mirins, com Sofia R. Pinho conquistando o 2º lugar e Thaliane Souza, o 5º lugar. Já na categoria nível I, Giovani Piozzi, foi o 5º e 10º montando dois cavalos, Ana Maria Aguiar, ficou com a 7ª e 8ª colocações, também com dois cavalos e a estreante na categoria, Julia R.Pinho foi a 11ª colocada. Na categoria Intermediária (90 cm), Lucca Chirinéa ficou em 7º lugar, Simone de Andrade, em 11º e Leandro Destro em 13º. O Professor Jovacir Vitoreli, o Juca, participando de 3 provas, foi o campeão na categoria cavalos novos, 6º colocado na Performance e 8º na Força Livre.

O campeonato está apenas no inicio, com pelo menos mais 8 etapas a serem realizadas até o mês de dezembro, e alguns cavaleiros botucatuenses já se colocam em posição de destaque dentro do ranking da ABHIR e para isso a preparação dos mesmos e de seus cavalos é realizada em pelo menos 3 vezes na semana, buscando com isso o melhor de cada um para a conquista de mais campeonatos, como tem acontecido nos últimos anos em que cavaleiros e hípica foram destaque dentro da ABHIR.