Mais um ano Hípico de Competições vai se encerrando e no último Final de semana (22 e 23/10) aconteceu no Centro Equestre Primavera na Cidade de Rio Claro-SP a Última Etapa do Campeonato Brasileiro de Hipismo Rural. O evento é realizado pela ABHIR (Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural).
A etapa é chamada de Copa Abhir 40 anos de Hipismo Rural completo, evento realizado em dois dias. No sábado provas de Resistencia, Steeple e Cross-country e no domingo prova de picadeiro, evento que reúne cavaleiros e amazonas de toda região.
Os Atletas Botucatuense da Hipica Vitoreli estiveram presentes para encerrar esse campeonato em grande estilo, conquistando títulos em várias Categorias
Na modalidade de Salto Clássico – Campeonato de Salto 2022, categoria escola Especial, a Hípica Vitoreli foi muito bem representada por Caio Franckim, que foi o grande campeão da Categoria, seguido de Augusto Vitoreli que foi o 3º Colocado
Já na Copa Abhir de Salto, o Grande Campeão Também foi Caio Franckim, conquistando o segundo título no ano e também na 3º Posição Augusto Vitoreli.
Na modalidade de Hipismo Rural, grande destaque dos Atletas da Hípica Vitoreli:
-Na categoria Cavaleiros do Futuro Gustavo Carreira, com apenas 5 anos, conquistou o Título de 2022.
-Categoria Mini Mirim: uma das mais disputada durante o ano:
-Yasmin Carreira, montando Melany Botupharma, conquistou o Bicampeonato (2021/2022). Em julho de 2022 ela também esteve na 41º Exposição do cavalo Árabe, que aconteceu Helvetia Reindig Centrer em Indaiatuba-SP. Na oportunidade ela representou a Hípica Vitoreli, sendo a Campeão Nacional de Hipismo Rural e 3º colocada na modalidade de Salto Clássico.
-Livia Bravin, que fez uma bela campanha no campeonato, conquistou a 3º posição. Julia Celestino, que vem numa crescente nas competições, teve ótimos resultados durante o ano conquistando a 5º posição.
Lembrando que a Hípica Vitoreli pelo terceiro ano seguido é campeã da Categoria Mini-Mirins.
Na categoria Escola: Emanuelli de Camargo, montando Melany, com resultados incríveis sagrou-se a Grande Campeã de 2022.
Caio Franckim conquistou o 9º lugar no campeonato.
Na Categoria Escola dos Pais: Alessandro Tineu, em seu segundo ano de Hipismo, conquistou o Vice-Campeonato. Fernando Brunhari, que recentemente começou a participar das provas, foi o 7º colocado.
Na Categoria Cavalos Novos: integrada por animais recém treinados ou que nunca tenham participados de provas de hipismo, Jovacir Vitoreli, montando Palhaço Drems House, foi o Vice Campeão 2022.
Na Categoria Força Livre (1,10 m): a mais Alta dentro do Hipismo Rural, objetivo de todos cavaleiros de Hipismo Rural. Após anos lutando pelo Título, esse ano o Grande Campeão foi o Professor e também Cavaleiro Jovacir Vitoreli, montando Don Kaster.
A Hípica Vitoreli encerra o campeonato com um salto muito positivo pelas conquistas realizadas, entre as que mais conquistaram títulos durante o ano de 2022 no Hipismo Rural.
No mês de dezembro a cidade de Tietê receberá o Grande Prêmio de Hipismo Rural, com presença confirmada dos Atletas Botucatuenses. Logo após a competição haverá um jantar e festa de premiação de 2022.
Compartilhe esta notícia