Recorde brasileiro, surpresa peruana e frustrações chilena e colombiana

Esportes
Recorde brasileiro, surpresa peruana e frustrações chilena e colombiana 05 abril 2022

A fase de grupos da Copa do Mundo 2022 já foi definida, e o Brasil vai brigar pela classificação com a Sérvia, a Suíça e Camarões no Grupo F. Porém, as classificações sul-americanas acabaram surpreendendo alguns prognósticos, inclusive os do site do Wincomparator, especialista em previsões de futebol.

Na fase qualificatória, Colômbia e Chile eram duas equipes com uma boa avaliação também por parte das casas de apostas, mas deixaram muito a desejar e acabaram por ser duas seleções bastante frustradas por falharem esse objetivo, em detrimento dos surpreendentes times do Equador e do Peru.

Brasil e Argentina honraram seus estatutos e já tinham a classificação confirmada várias semanas antes do final das eliminatórias, encerrando essa fase invictos. Inclusive, a seleção comandada por Tite estabeleceu um novo recorde histórico, com 45 pontos, graças a 14 vitórias e 3 empates em 17 jogos, um a menos que os 18 jogos previstos.

Ou seja, sem o cancelamento do confronto contra a Argentina, o recorde sul-americano agora estabelecido pelo Brasil poderia ter sido ainda maior! A FIFA, porém, ainda pretende que esse jogo seja realizado. A Argentina ficou no Grupo C e brigará com a Arábia Saudita, o México e a Polônia, naquela que deveria ser a última Copa de Messi.

O terceiro classificado foi o Uruguai que, com 28 pontos, sofreu mais para se classificar, embora também tenha confirmado as esperanças de uma seleção que conta com Luis Suárez e Cavani no ataque, que também deve disputar a sua última Copa do Mundo no Catar. O Uruguai vai enfrentar Portugal, Gana e Coreia do Sul no Grupo H. Esse é o grupo que cruza o grupo do Brasil na fase seguinte da Copa do Mundo.

As surpresas foram para a classificação do Equador, na quarta posição com 26 pontos, cedendo ao Peru (24 pontos) a vaga da repescagem. Essas duas seleções são de fato as grandes novidades, principalmente se compararmos a qualidade técnica de outras seleções que ficam de fora, como a das referidas seleções de Chile e Colômbia.

O Equador ficou no Grupo A, juntamente com o país sede, Catar, além do campeão africano, Senegal, e da Holanda. Por sua vez, o Peru disputa a repescagem internacional no dia 13 de Junho de 2022. Se conseguir se classificar, ficará no Grupo D com a atual campeã mundial, França, mas também com a Dinamarca e a Tunísia.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento