Ginásio Paralímpico de Botucatu pode receber o nome de “Professor Osni Bertotti Leme”

Esportes
Ginásio Paralímpico de Botucatu pode receber o nome de “Professor Osni Bertotti Leme” 13 abril 2022
Arquivo Acontece

A próxima sessão ordinária na Câmara de Botucatu, que acontece no dia 18 de abril, conta com quatro projetos em pauta, todos de autoria dos vereadores da Casa. Um dos projetos da pauta visa uma justa homenagem, dar o nome de “Professor Osni Bertotti Leme” ao Ginásio Paralímpico.

O projeto é de autoria dos Abelardo e Alessandra Lucchesi. Figura ligada ao esporte, Osni morreu em 2020, aos 75 anos. O projeto tem discussão e votação únicas com quórum 2/3 dos parlamentares.

Professor Osni

Osni foi vereador em Botucatu durante duas legislaturas, de 1993 a 1996 e 1997 a 2000. Ele também foi professor de educação física, exercendo o magistério em Botucatu de 1965 a 1972. Depois disso, foi diretor da escola estadual Dom Lúcio, onde se aposentou em 1997.

Especialista em atletismo após capacitações com João do Pulo e outros atletas consagrados, Osni foi técnico da equipe de Botucatu por mais de 30 anos, além de ter desenvolvido projetos em municípios da região.

Em 2016 o professor Osni foi um dos escolhidos para transportar a Tocha Olímpica que passou por Botucatu. Já em 2019, ele foi homenageado durante a abertura dos Jogos Regionais de Botucatu.

Confira a pauta completa da Câmara

1) Projeto de Lei nº 15/2022, de iniciativa do Vereador Palhinha, que institui o Cadastro Municipal de Protetores e Cuidadores Individuais de Animais em Situação de Abandono ou Risco no município de Botucatu.

Discussão e votação únicas com quórum de maioria simples

Com emenda

2) Projeto de Lei nº 21/2022, de iniciativa dos Vereadores Abelardo e Alessandra Lucchesi, que denomina de “Professor Osni Bertotti Leme” o Ginásio Paralímpico.

Discussão e votação únicas com quórum 2/3

3) Projeto de Resolução nº 01/2022, de iniciativa da Mesa da Câmara, que regulamenta o artigo 26 da Lei Complementar nº 911/2011 (Estatuto dos servidores públicos do município de Botucatu), dispondo sobre o cumprimento da jornada de trabalho em regime de teletrabalho, no âmbito da Câmara Municipal de Botucatu.

Discussão e votação únicas com quórum de maioria simples

4) Projeto de Decreto Legislativo nº 07/2022, de iniciativa da Mesa da Câmara, que concede o Diploma “Doadora de Leite Humano”.

Discussão e votação únicas com quórum 2/3

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento