A equipe adulta da AAB venceu Sertãozinho por 5 a 2 e manteve a liderança isolada do Paulistão 2015. Apesar do placar aparentar certa facilidade, o jogo disputado no ginásio 2 foi muito disputado e definido em apenas três minutos.
AAB e Sertãozinho têm a tradição de fazerem grandes jogos e a história apresenta grandes decisões entre as duas equipes. Em 2008, por exemplo, a Veterana foi campeã paulista da Série Prata ao superar Sertãozinho na decisão, vencendo em Botucatu e empatando na casa do adversário.
E desta vez também não faltaram emoções. Até a metade do primeiro tempo os dois times foram praticamente iguais. A AAB até ficou um pouco mais no ataque, mas foi Sertãozinho que teve as melhores chances. Os dois times esbarraram na falta de pontaria e no bom desempenho dos goleiros.
A AAB abriu o marcador aos 11 minutos com um belo gol de Ruan. Sertãozinho empatou aos 17 minutos, mas 15 segundos depois AAB voltou a ficar na frente com Kevin. Apesar de jogar fora de casa, Sertãozinho não se intimidou e continuou dando trabalho ao goleiro Buzuca.
Porém, em três minutos, a Veterana liquidou com as chances do adversário. Kevin e Renan duas vezes ampliaram o placar para 5 a 1. Sertãozinho sentiu o golpe e voltou a descontar quando faltavam quatro minutos. A partir daí a Veterana começou a tocar a bola e fazer o tempo passar.
A AAB chegou aos impressionantes 27 pontos na classificação e 100% de aproveitamento. O time também lidera o grupo H com 9 pontos. Sertãozinho é o segundo com 4. Os dois times voltam a se enfrentar no dia 12 de setembro, pelo returno da segunda fase de classificação, desta vez, em Sertãozinho.
Sub-20
O time sub-20 da Associação Atlética Botucatuense (AAB) venceu o São Paulo nesta sexta-feira, dia 28, por 5 a 3, e chegou a terceira vitória seguida no returno do Campeonato Estadual Série A-1. Com a vitória, a Veterana chegou aos 23 pontos e assumiu o quarto lugar na classificação geral. O time tem o mesmo número de pontos que o Barueri, que perdeu na rodada, mas leva vantagem no saldo de gols. A diferença para o terceiro colocado, o Banco do Brasil é de apenas 2 pontos.
Nesta terça-feira, dia 1º, a Veterana tem a chance de assumir, pelo menos provisoriamente a terceira posição caso vença o Sorocabana, às 19h30, na casa do adversário. O adversário é o oitavo colocado com 9 pontos. No primeiro turno, em Botucatu, a AAB venceu por 5 a 0.
Menores
O saldo do confronto contra Taboão da Serra não foi dos melhores para a Associação Atlética Botucatuense (AAB) no Campeonato Estadual Série A1. Das cinco equipes que entraram em quadra neste domingo, dia 30, em Botucatu, apenas uma saiu vitoriosa.
O time sub-17 venceu o adversário pelo placar de 5 a 3 e assumiu a liderança isolada da Chave C da competição com 10 pontos (3 vitórias e 1 empate). O time também lidera a pontuação na classificação geral, mas com um jogo a mais.
As demais equipes foram derrotadas em casa. O sub-10 perdeu por 4 a 1 e está na última colocação da chave, sem pontuar. O sub-12 foi derrotado por 6 a 2 e estacionou na quarta colocação com 4 pontos.
Já o sub-14, superado por 6 a 1, está na quinta colocação com 3 pontos. O sub-16 perdeu a quarta partida seguida (3×6) e amarga a lanterna da Chave. O próximo compromisso das equipes menores da AAB será contra Suzano no feriado de 7 de setembro, novamente em Botucatu.
Compartilhe esta notícia