Fotos: Quico Cuter
Um jogo emocionante, cheio de alternativas e com forte marcação. Foi assim o panorama da partida final do Campeonato Metropolitano de Futebol de Salão disputado neste final de semana no Ginásio II da Associação Atlética Botucatuense (AAB), que enfrentou a equipe de Franco da Rocha.
No primeiro confronto entre as duas equipes que aconteceu no dia 1º na casa da equipe adversária, a Botucatuense perdeu pelo placar de 8 a 2. Por isso, precisava da vitória no jogo da volta por qualquer resultado (já que na final o saldo de gols não é computado) para levar o jogo à prorrogação. Já Franco da Rocha precisava apenas de um empate para ficar com o título.
As duas equipes entraram em quadra e o equilíbrio prevaleceu, com os dois técnicos fazendo substituições mudando a maneira das equipes jogarem na tentativa de furar o bloqueio adversário. Aos 09´21, Franco da Rocha tirou o zero do marcador através do Walace. A AAB aumentou a intensidade de jogo e perdeu várias oportunidades para empatar, mas levou para o intervalo a desvantagem no marcador.
A AAB iniciou o segundo tempo partindo pra cima da equipe adversária, mesmo correndo o risco do contra-ataque. E foi com essas jogadas “mortais” que Franco da Rocha, com uma bonita triangulação ampliou aos 03´47, com Tchela. Aos 08´50 Luiz Gustavo fez 3 a 0.
Com a boa vantagem no marcador Franco da Rocha recuou e a AAB arriscou tudo já colocando em quadra o goleiro linha. A alteração surtiu efeito e a equipe da casa diminuiu aos 12´06 com um golaço de Eder chutando da intermediária e aos 16´08, com Buiú.
A partir desse momento a partida ficou dramática com a AAB tentando buscar empate e um quarto gol que levaria a decisão à prorrogação e Franco da Rocha se defendendo, usando a velocidade dos seus jogadores no contra-ataque para tentar aumentar o marcador. Porém, a partida terminou em 3 a 2 e Franco da Rocha comemorou pelo segundo ano consecutivo o título do Metropolitano em Botucatu.
O técnico da Botucatuense, Paulo Barros, auxiliado por Marcos Rodelli, iniciou a partida com o quinteto formado por: Buzuca, Cesar, Bravim, Eder e Buiú, ficando como opção de substituições durante a partida: Tiago, Paçoca, Juliano, Kevin, Eri, Tody, Geon e Buda.
Já Franco da Rocha, comandada pelo técnico Tiago Mariano entrou em quadra com: Bablete, Jeferson, Tchela. Michel e Leandro, tendo à disposição no banco de reservas: Tiago, Gustavo, Gabriel, Eudes, Luiz Gustavo e Walace.
A partida foi arbitrada por Bruno Correa e Roberto Blauler, escalados pela Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS). Na mesa dos trabalhos atuaram Adriano Ribeiro (anotador) e Maicon Alves (cronometrista)
Compartilhe esta notícia