Frank Brown lidera etapa do Brasileiro de Paraglider

Esportes
Frank Brown lidera etapa do Brasileiro de Paraglider 20 outubro 2010

Na somatória de pontos das duas provas da etapa final do Campeonato Brasileiro de Paraglider, realizadas na última segunda e terça-feira (18 e 19), Frank Brown lidera a competição com 1.876 pontos, seguido de Marcelo Prietto com 1.773 e Marcelo Vilela, em terceiro, com 1.623 pontos.

Na última terça-feira (19), os pilotos voaram da rampa “Na Base da Nuvem”, em Botucatu, localizada na Estrada Geraldo Biral, km 5, e pousaram novamente na cidade de Lençóis Paulista. Dos 36 participantes da prova, 30 chegaram ao local. O piloto Sérgio Sampaio foi o primeiro a aterrissar, seguido de Samuel Nascimento e Frank Brown.

Porém alguns pilotos não conseguiram concluir percurso do dia e ficaram pelo meio do caminho. Entre eles, o carioca Wladimir Teixeira. Ele saiu da base junto com os demais competidores, mas teve que fazer um pouso forçado em um pasto no Jardim Monte Mor. A reportagem do {n} Jornal Acontece {/n} flagrou o drama do piloto.

{bimg:12270:alt=interna1:bimg}

“Eu não estava conseguindo ganhar altura, vi esse campo e decidi aterrissar. Hoje não deu pra mim e, infelizmente, não consegui completar o percurso e vai ser difícil conseguir uma boa classificação, pois a cada etapa a gente tem que somar pontos”, lamentou Teixeira, que estava preocupado com o local onde caiu. “Estou longe do centro?”, quis saber. Ao ser informado de que não seria difícil chegar até o hotel onde estava hospedado, tranquilizou-se.

“O campeonato tem um nível muito elevado e estou competindo para ganhar experiência. Tenho apenas três anos de paraglider e tem gente competindo aqui com uma bagagem de mais de 30 anos de janela (experiência) e que já ganharam títulos nacionais e internacionais. Um dia eu chego lá”, previu.

O evento, organizado pela Prefeitura de Botucatu, em parceria com a escola de voo “Na Base da Nuvem”, fecha o ranking brasileiro deste ano. Os melhores colocados formam a equipe que vai representar o Brasil no Mundial de Piedrahita, na Espanha, em 2011.

A competição em Botucatu segue até o próximo sábado (23). Os vôos começam sempre a partir das 10 horas da manhã. Além do campeonato, a população pode assistir demonstrações de vôos duplos, apresentações de asa delta e vôos instrucionais.

Botucatu é o primeiro município do Estado de São Paulo a sediar uma competição como esta. A escolha da cidade se deu graças as suas belezas naturais e por possuir uma excelente rampa para realizar o evento. A primeira etapa do Brasileiro de 2010 foi realizada em Afonso Cláudio, no Espírito Santo.

Fotos: Valéria Cuter

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento