O Serviço Social da Indústria (Sesi) e a Associação de Judô Mata Sugizaki (AJMS) realizaram neste domingo, 07, o primeiro Festival Sesi-Mata Sugizaki de judô de 2013. O evento realizado no centro de Atividades Salvador Firace reunião mais de 300 jovens judocas e o público que acompanhou as lutas também foi bom, visto a média de 500 espectadores.
A maioria dos atletas participantes praticam judô através dessas duas entidades parceiras. As aulas gratuitas de judô são desenvolvidas no próprio SESI; Ginásio Municipal Dr.Mário Covas Júnior; na Associação de Moradores da CECAP; Obra Madre Marina Videmari, na Vila Real; Praça da Juventude, Cohab 1 e nas escolas municipais Luiz Carlos Aranha Pacheco, no Jardim Paraíso, Angelino de Oliveira, na Vila Antártica, Luiz Tácito, no Flamboyant e Doutor Carodos de Almeida, no Centro.
Além destas entidades, o evento também contou com a participação das entidades convidadas, Projeto Crescer e Associação Fratenal Pelicano (AFRAPE) de Botucatu e da nossa região, Academia Milenium de Itaberá, Projeto Super Ação de Riversul e Projeto Esporte Social de Itaporanga.
O Festival busca integrar os jovens judocas e avaliar os trabalhos das entidades junto aos seus respectivos projetos. Além disso, para muitos atletas, é a primeira oportunidade de participar de uma competição e ter conhecimento das regras oficiais do judô.
Na oportunidade houve apresentação dos alunos que estão iniciando no judô e também foi homenageado o atleta Felipe Lucas de Souza, que no mês de março, integrou a equipe de rendimento de judô do SESI São Paulo.
Além das competições de judô, o evento teve espaço recreativo para os pais e alunos que participararam do Festival, que contou com cama elástica, castelo inflável, distribuição de pipocas e sucos.
O Festival Sesi/Mata Sugizaki conta com o apoio da Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, da Associação Unimed Mulher de Botucatu e das empresas Duratex e Caio Induscar.
Compartilhe esta notícia