Em uma manhã ensolarada, mais de mil atletas participaram neste domingo, 31, da 6ª edição da prova Super 12 do Corpo de Bombeiros. Com largada e chegada em frente ao quartel, na avenida José Pedretti Neto, os corredores percorreram ruas centrais de Botucatu como General Telles e Cardoso de Almeida, entre outras.
Foram duas corridas, uma de 6km e outra de 12km. A Super 12 dos Bombeiros foi a terceira prova do calendário oficial do município, o Circuito Cuesta de Corridas de Rua. A vitória na prova principal (12km) foi mais uma vez de Marildo José Barducco no masculino e Silmara Isidoro no feminino.
“Avalio como bastante positiva a prova. Ela atingiu as expectativas com tudo, desde percurso, kits, uma boa camiseta de manga comprida, lanche pós prova com isotônico e mais de mil pessoas aqui. Estamos muitos felizes”, disse o Capitão Edson Winckler, comandante do Corpo de Bombeiros de Botucatu.
Dezenas de equipes e academias abrilhantaram o evento mais uma vez, como em outras provas de Botucatu. A prova contou também com categoria militar, o que trouxe atletas de diversos estados.
“Acho que o serviço foi bem executado. O trabalho é muito grande, mas a recompensa de ver a avenida lotada é ainda maior. A cada ano que passa a prova evolui, aumenta sua qualidade e agora já vamos pensar na corrida de 2017”, disse André Esqueda, da Esqueda Marketing Esportivo, organizadora da prova.
A prova teve premiação com troféus para os cinco primeiros no geral masculino e feminino e também para os três primeiros masculino e feminino por faixa etária, além da premiação para categoria Militar. A classificação completa de todas as categorias deve ser divulgada nesta segunda, 01, no site runnerbrasil.com.br