Dominante desde o primeiro minuto, a seleção brasileira não tomou conhecimento dos coreanos em nenhum momento, e resolveu sua classificação logo nos primeiros 45 minutos. O 4-0 aplicado na primeira etapa tornou o segundo tempo meramente protocolar, com o time da Coreia do Sul conseguindo seu gol de honra ao final da partida, quando os brasileiros já demonstravam sinais claros de relaxamento.
Vini Jr, Neymar (pênalti), Richarlison e Lucas Paquetá foram os autores dos gol da Canarinho, mas é de se destacar o jogo coletivo apresentado pelo Brasil durante todo o confronto. Marcando e atacando com todos os 11 jogadores (destaque para a ótima atuação de Alisson), Tite e seus comandados precisavam dar um recado para as demais seleções que seguem vivas na Copa. E o recado foi dado: vai ser extremamente difícil enfrentar o Brasil, especialmente com Neymar em campo.
O próximo obstáculo, a Croácia, que apesar de chegar invicta às quartas-de-final após jogar 120 minutos e eliminar os japoneses nos pênaltis, não é a preferida para ganhar esse jogo. Ao verificar as odds do site da Sportytrader, vemos que o Brasil é o grande favorito, com odd 1.41 enquanto a Croácia está com odd 9.10.
Para a Croácia, além do desgaste físico e mental do último jogo, ver seu próximo adversário emplacar um acachapante 4-0 antes do intervalo não deve ser a melhor das sensações. Podemos esperar a vice-campeã de 2018, de Modric e Perisic, bastante defensiva no início do jogo. Cabe ao Brasil implementar novamente seu estilo de jogo para romper as barreiras croatas.
A disputa por uma vaga na semifinal, visando um possível embate com a Argentina na próxima fase, ocorre nesta sexta (09), às 12:00, no estádio Cidade da Educação, em Doha.
Compartilhe esta notícia