No último sábado, 30 de outubro, no Sesi (Serviço Social da Indústria) de Botucatu, a Associação de Judô Mata Sugizaki (AJMS) promoveu o tradicional exame de faixas das crianças e jovens atletas atendidos pelos projetos sociais mantidos pela entidade no Município em parceria com a Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e o próprio Sesi.
Apesar da chuva, o evento conseguiu reunir quase 200 judocas, com idades entre 6 e 18 anos, e que fazem parte dos projetos sociais mantidos pela entidade: Escolinha da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Ginásio Municipal); Projeto Cecap; Programa Atleta do Futuro PAF do Sesi; Cras Centro de Referência de Assistência Social Jardim Brasil, no Setor Leste; Fundação Casa das Meninas Amando de Barros; e Obra Madre Marina Videmari. Diversos familiares e amigos dos atletas ajudaram a lotar o ginásio do Sesi.
Alunos das Escolas Municipais Luiz Carlos Aranha Pacheco, no Jardim Paraíso, e Angelino de Oliveira, localizada na Vila Antártica, também marcaram presença. Ambos os projetos, uma parceria inédita com a Poder Público Municipal, foram implantados em setembro de 2009, reúnem aproximadamente 120 estudantes, na faixa etária dos 6 aos 11 anos, e já tem gerado bons frutos, especialmente na parte educacional e comportamental das crianças dentro e fora da sala de aula.
Os aprovados no exame receberão a nova faixa em um evento a ser realizado no início de dezembro, também no Sesi, quando acontece a formatura dos judocas dos projetos sociais da Mata Sugizaki.
Compartilhe esta notícia