Quais os dois principais títulos da história do Palmeiras? A resposta para tal pergunta divide opiniões, mas uma coisa é clara: os dias 12 de junho e 16 de junho não saem da cabeça dos torcedores.
Afinal, nessas datas, a equipe obteve duas de suas maiores conquistas: a do Campeonato Paulista de 1993, que encerrou um jejum de 17 anos sem título, e da Copa Libertadores de 1999, considerada uma obsessão pelos palmeirenses.
Presente nos dois títulos, o ex-atacante Evair tem muito a celebrar nessa semana. Não apenas por conta das datas festivas, mas também por mais uma semana do “tour” de lançamento de sua biografia (Evair – o Matador), na rede Academia Store.
Principal atacante do Alviverde nas duas conquistas, Evair está marcado na história do clube, ainda mais por ter sido um dos únicos jogadores a participar das duas campanhas. O ex-camisa 9, no entanto, não pensa em apontar qual foi a mais marcante para ele.
“A mais importante para mim foi a do Campeonato Paulista em 1993, porque foi uma maneira de se libertar, né? O palmeirense vivia meio escondido, de um lado para o outro. A partir daquele momento, acabou tudo. A pressão em cima do time era muito grande, essa situação era corriqueira para nós. Já na Libertadores, não tinha mais isso, tanto os jogadores quanto o clube já não sentiam essa angustia”, avaliou o antigo artilheiro.
Com certeza a pior é a da fila. Você fica esperando o campeonato começar para dar uma resposta e, quando termina a competição, e você não ganhou, precisa esperar até o outro ano. Então, é mais uma temporada para a fila. O momento do clube agora é outro, é apenas uma questão de bom desempenho. Isso traz mais tranquilidade para o time, que hoje não tem a obrigação de correr atrás de algo incerto, não tem medo de não conquistar. Por isso, com certeza a pressão da fila é muito mais difícil”, completou o ex-atacante, ao comparar o momento do Verdão em 1993 com o atual.
Para marcar tais conquistas, nesta semana Evair estará em outras duas lojas da rede Academia Store: em Botucatu, nesta terça-feira (13), e em Jundiaí, neste sábado (17). É mais uma oportunidade para os torcedores terem seus livros autografados e poderem tirar fotos com o ídolo. Para participar, o palmeirense deve comprar o livro, além de doar 2 kg de alimentos. Em Botucatu a Academia Store fica na Avenida Dom Lúcio, 499, travessa do Posto São Paulo.
“Já vi, por muito tempo, biografias de ex-atletas e camisas serem lançadas sem a participação do torcedor. Hoje, isso não faz parte da nossa realidade, porque todos os eventos têm sido um sucesso, sempre com grande participação dos palmeirenses”, avaliou o gerente da Meltex Franchising, Márcio Bueno.
Compartilhe esta notícia