Vários esportistas da Cidade, ligados a diferentes modalidades estiveram reunidos em uma mesa redonda realizada no auditório da Rádio Emissora de Botucatu PRF-8 na manhã desta quinta-feira. A mediação foi do locutor Waldir Duarte, do programa O Palanque, com a participação do secretário de Esportes, Antônio Carlos Pereira. Por uma hora (das 9 ? s 10 horas) os esportistas debateram ao vivo e o assunto principal foi com relação ? dificuldade em conseguir patrocínio com empresas da Cidade. O apoio maior dos esportistas vem da Prefeitura Municipal.
Marcaram presença Willian Seco (skate), Marildo José Barduco (atletismo), Carla Barbosa Arruda (natação), Vinicius Lecciole (futebol contratado pelo São Caetano), Jean Silva (jiu jitsu), Waldemar Aplausos Pedro (ciclismo) e Victor Leopoldo (judô).
Esse tipo de encontro é sempre importante e os esportistas podem revelar as dificuldades que encontram para poder praticar as modalidades esportivas em nível de competição. Hoje em dia tudo gira em torno de patrocínio. Nosso propósito é tentar ajudar e sensibilizar o empresariado para que invista no esporte botucatuense, frisou Waldir Duarte.
Para o professor Pereira a idéia de debates com esportistas de diferentes modalidades é uma experiência interessante. A Prefeitura procura fazer sua parte e dá sua parcela de colaboração aos atletas que representam a cidade em diferentes competições, mas não pode arcar sozinha com todas as despesas. Os clubes também fazem sua parte revelando atletas em suas categorias de base, mas o apoio do empresário deveria ser maior para atletas em nível de competição, coloca Pereira
Os atletas aprovaram a iniciativa dessa mesa redonda. É importante o atleta poder falar das dificuldades encontradas no dia a dia. Não é fácil formar um atleta, observou Marildo Barduco. Se os atletas tivessem maior apoio da classe empresarial, tenho a certeza de que Botucatu seria uma potência a nível estadual em várias modalidades, apontou Carla Arruda.
Para o skatista Willian Seco Botucatu sempre foi um celeiro para revelar novos valores para o esporte. Cada qual trava sua batalha pessoal para conseguir apoio, diz. Para cada competição o atleta tem que conseguir um número grande de apoiadores. Pegando (ajuda financeira) um pouco de cada um, a gente vai se virando. É assim que fiz até hoje, concluiu Waldemar Aplausos que está afastado das competições de ciclismo, em razão de um problema de saúde.
Fotos: Jornal Acontece
Compartilhe esta notícia