O esporte é uma atividade necessária a qualquer pessoa, em qualquer idade. Mas nem todos tem chances de ter contato com modalidades mais específicas, como o Jiu-jitsu. Pensando em ampliar as condições dos alunos da escola José Antônio Sartori, Larissa Morato, ex-aluna, colocou em prática um projeto de ensinar o esporte para os atuais estudantes do local e toda comunidade em geral.
“O principal objetivo do projeto é melhorar a qualidade de vida dos alunos, trabalhando disciplina, autoestima, coordenação motora, equilíbrio, socialização atenção, concentração e possível formação de novos atletas”, disse a diretora da escola, Mariângela Nicolosi de Quadros.
O projeto é coordenado pelos professores Rogério Bosco (Faixa 3 dan) e Bruna Gruppi (Faixa preta 3 dan) campeã mundial que atuam na Academia Bosco & Gruppi. Larissa Morato, que é faixa azul e já conquistou medalhas, e o professor Paulo Jonas, faixa preta, são os instrutores que trabalham na escola todas as quartas-feiras no período noturno atendendo crianças e toda comunidade interessada.
As aulas de jiu-jitsu fazem parte de um projeto sem fins lucrativos e oferece uma oportunidade as crianças que não possuem condições de treinarem e aprenderem sobre essa arte marcial, visando obter a construção de cidadãos melhores.
Serviço
EMEF José Antônio Sartori
Endereço: R. Júlio Vaz de Carvalho, 1321 – Jardim Eldorado, Botucatu
Telefone: (14) 3811-3137