27 janeiro 2026
Unidade de Botucatu foi contemplada pelo CPB e oferecerá atividades esportivas inclusivas no contraturno

A Escola Estadual Dr. Armando Salles de Oliveira, em Botucatu, foi contemplada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e passa a integrar o Programa Escola Paralímpica, em parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. A iniciativa amplia as ações voltadas à inclusão e ao esporte adaptado, reforçando o compromisso da unidade com uma educação mais acessível e participativa.
Com o programa, a escola oferecerá atividades esportivas no contraturno, direcionadas a estudantes com deficiência, com foco no desenvolvimento físico, cognitivo e social, além do incentivo à descoberta e formação de novos talentos paralímpicos.
Reconhecida com o selo de “Escola Mais Inclusiva”, a Escola Estadual Dr. Armando de Salles Oliveira consolida-se como referência regional em práticas de educação e esporte inclusivo, fortalecendo o papel da escola pública como espaço de respeito e valorização das diferenças.
O projeto contemplará alunos com deficiências física, auditiva, visual, motora, Transtorno do Espectro Autista (TEA), entre outras. Também poderão ser atendidos estudantes de outras escolas e de diferentes regiões.
Os atendimentos serão realizados pelos professores Ueriton Peres e Silmara Modesto, sob supervisão de Merielen Fogaça. Na última semana, entre os dias 19 e 23 de janeiro, a equipe participou de capacitação realizada no Comitê Paralímpico Brasileiro, com atividades práticas e vivências no esporte paralímpico. O início das atividades está previsto para fevereiro, com o retorno das aulas.
Interessados em participar devem procurar a secretaria da escola para preenchimento da ficha de inscrição. Endereço da escola: Rua Henrique Reis, 341 – Vila Maria, Botucatu.












