Quem esteve no Estádio, ao estádio Dr. Acrísio Paes Cruz, da Associação Atlética Ferroviária (AAF) na tarde do último domingo assistiu uma grande partida de futebol que decidiu o título da Copa dos Campeões 2011, competição promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Em campo os times do Serra Negra F.C, do técnico Edu Silva que armou o time no esquema 3-5-2 e Monte Mor F.C., orientada pelo técnico Clodoaldo Cardoso, que veio com o esquema 4-4-2.
Em jogo muito disputado e com lances de rara emoção para as duas torcidas e comissão técnica, os times mostraram em campo porque chegaram ? final, com grande equilíbrio técnico. Por isso, o jogo foi bastante acirrado e aos 34´26, numa jogada trabalhada pela direita o lateral Ratinho abriu o marcador para o Monte Mor FC.
E quando tudo parecia que iria terminar no gol isolado de Ratinho, o meio campista Biro fez um gol de placa. Ele roubou a bola na linha intermediária de sua defesa, invadiu o campo adversário em grande velocidade, entrou na área e com muita categoria colocou a bola no canto esquerdo da equipe adversária: 2 a 0.
Em desvantagem, a equipe do Serra Negra FC voltou para o segundo tempo disposta a virar o marcador e o técnico promoveu várias substituições buscando alternativas para reverter o placar. Tanto fez que, aos 28´02, através de Rodrigo que havia acabado de entrar em campo, diminuiu o marcador: 2 a 1. Nos minutos restantes, por três vezes o Serra Negra chegou muito perto do gol de empate que levaria a decisão ? cobrança de penalidades máximas. Entretanto, o goleiro Gordinho impediu o empate fazendo duas defesas milagrosas e contou com a sorte com uma bola no travessão.
Quando o juiz da partida Alex Duarte, auxiliado pelos assistentes Sérgio Benedito da Silva e Silvio Henrique Camargo Amaral, apitou o final da partida, os jogadores do Monte Mor fizeram uma grande festa. Do outro lado, cabisbaixos, os atletas da Serra Negra, reconheceram a vitória do adversário. Apesar da rivalidade, houve o respeito mútuo entre os jogadores das duas equipes durante todo o jogo.
O técnico Clodoaldo Cardoso com o esquema 4-4-2 foi campeão escalando Gordinho, Mosquito, Renan, Peu e Jefinho (Kanu); Elder (Éto), Fernando (Barbosa), Biro (Ulisses) e Rafa; Spana (Kiko) e Rodolfo. Também compuseram o banco de reservas: Douglas, Jú, Wagner, Daniel, Rafael e Jean. Foi uma partida muito disputada, pois as duas equipes se equivalem e tem grandes jogadores. Só posso agradecer e parabenizar meus atletas que jogaram com muita raça e determinação e souberam nos momentos mais difíceis segurar o resultado, avaliou Cardoso.
Já Edu Silva com o esquema 3-5-2 levou ? campo: Maguila, Maurílio (Enzo), Galeano (Marcos) e Dário; Paulo (José Reinaldo), Wesley, Índio (Cláudio), Lelo (Betão) e Nikiba (Rodrigo): Felipe (Wellington) e Digão. Completam a equipe: Fred, Adriano, Victor e André. Infelizmente não deu. Fizemos tudo que podíamos para virar o resultado abafando a equipe adversária no seu campo, mas não conseguimos converter em gols as oportunidades que criamos. Ninguém queria esse título mais que eu, mas futebol é assim mesmo e temos que aceitar o resultado, pois o Monte Mor tem uma equipe de excelente nível técnico, frisou Silva que fez um discurso emocionado aos seus jogadores, valorizando o vice-campeonato.
Vale lembrar que no dia 20 de fevereiro, o time do Vila Real/Itatinga já havia conquistado o terceiro lugar da competição após disputa de pênaltis contra a equipe do 7 de Setembro.
Fotos: Macaru
Compartilhe esta notícia