Por Giovanni Luque
Na primeira etapa, os dois times erraram praticamente tudo que tentaram. Para fazer uma contextualização, durante os primeiros 45 minutos de jogo, o São Paulo errou mais de 30 passes, sem contar nas diversas reposições erradas do goleiro Tiago Volpi, que voltará a ser personagem da partida no fim do segundo tempo.
Apesar da grande disciplina e disposição na marcação dos dois times, nem São Paulo e nem Corinthians conseguiram criar grandes oportunidades de gol, até os 42 minutos da primeira parte do jogo.
Após lançamento do meia Sornoza, Clayson correu até a linha de fundo e, com a bola já fora do campo, conseguiu fazer o cruzamento para trás. Porém, o árbitro e nem o assistente assinalaram a saída da bola e Pedrinho dominou o passe, ajeitou e finalizou para grande defesa do goleiro são – paulino. Na cobrança do escanteio, Manoel cabeceou forte, Volpi até tentou, mas não conseguiu evitar. Corinthians 1 X 0.
No segundo tempo, os dois times voltaram um pouco mais acesos pra campo e o jogo aumentou sua intensidade. O garoto Antony, que entrou na vaga de Éverton no intervalo, executava boas jogadas com Pablo e Gonzalo Carneiro no ataque tricolor. E foi justamente em um lance envolvendo Antony que o São Paulo chegou ao gol, mais uma vez, validado irregularmente.
Em uma disputa de bola na área corinthiana, o atacante do São Paulo cometeu uma falta em Danilo Avelar, que jogou a bola pra escanteio. Na cobrança da bola parada, Pablo desviou de cabeça pro fundo das redes e empatou a partida. Corinthians 1 X 1 São Paulo.
Depois do gol tricolor, o jogo ficou mais franco e aberto para as duas equipes, que começaram a ir ao ataque com mais frequência. Então, aos 27 minutos do segundo tempo, mais um balde de água fria pra torcida do Morumbi.
Fagner faz jogada pela ponta direita e alça a bola na área. Tiago Volpi sobe para tirar a redonda dali, se choca, sem falta, com Vagner Love, perde o tempo do lance e nessas horas, a definição cai no pé de quem está em melhor fase. Sabendo disso, na Arena Corinthians, ninguém poderia marcar o tento da vitória senão Gustagol, que, de canela, decretou a vitória corinthiana. Com isso, o centroavante chegou à marca de 7 gols em 9 jogos e ajudou o Corinthians a manter o tabu contra o São Paulo na Arena, conseguindo 10 jogos sem perder, sendo 7 vitórias e 3 empates.
O Timão volta a jogar na próxima quarta-feira, contra a equipe do Avenida (RS) em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. Já o Tricolor Paulista recebe, no próximo domingo, o RB Brasil, pela 8ª rodada do Paulistão, buscando voltar a vencer depois de uma sequência de 3 partidas sem vitória.
Giovanni Luque é colaborador do Acontece Botucatu
Compartilhe esta notícia