Com números expressivos, Arena Cross reescreve a história dos grandes eventos em Botucatu

Um evento para ficar na história de Botucatu. Assim pode ser definida o que foi a abertura da temporada 2019 do Arena Cross Brasil na etapa em que o evento voltou para sua casa. Isso porque a cidade de Botucatu, no interior de São Paulo, foi a escolhida pela organização para receber a primeira etapa da competição. A cidade é sede da Romagnolli Promoções e Eventos e foi palco das primeiras disputas da competição há mais de 20 anos.

A forma como Botucatu abraçou o Arena Cross foi marcante para quem trabalha há tantos anos com eventos. “Ficamos todos impressionados com tudo o que a cidade fez para que o evento desse certo. Os ingressos esgotados em poucos dias e a repercussão tão positiva ao final do evento nos enchem de alegria. Estou recebendo uma quantidade enorme de elogios e isso é o que nos motiva cada vez mais”, comentou Carlinhos Romagnolli, CEO da Romagnolli Promoções e Eventos.

Os números falam por si só. Em cada etapa do evento, as redes sociais oficiais do Arena Cross fazem a transmissão de todo o evento ao vivo e em alta definição. No canal do Youtube, mais de 27 mil espectadores acompanharam as disputas em tempo real. Considerando a transmissão feita pelo Facebook, o número é ainda mais expressivo, a rede social registrou a impressionante marca de 76 mil pessoas acompanhando a transmissão durante a noite.

Foi pelas redes sociais do Arena Cross que a organização do evento teve mais uma amostra da dimensão atingida. “Desde o início da divulgação a procura por informações e ingressos pelas redes sociais foi muito grande. Pelos registros, pessoas de mais de 40 cidades estiveram presentes na prova. Fãs de motocross de outros estados que nos pediram para que algumas entradas fossem reservadas para que eles pudessem vir até Botucatu. Foi uma experiência muito bacana”, comenta Lucas Machado, responsável pela comunicação do evento.

O sucesso foi sentido também por alguns dos veículos de comunicação que estiveram presentes no evento e vivenciaram a procura durante a semana. “Quando iniciamos o programa falando sobre o sorteio do Arena Cross o celular da rádio travava de tanta mensagem. Era impressionante a quantidade de pessoas que acabou deixando para a última hora e ficou sem ingressos e nos procuravam de todas as maneiras para participarem dos sorteios. Foi realmente algo muito bacana de se ver”, comentou o radialista Thiago Lucas Camargo, da Rádio Criativa FM.

No portal Acontece Botucatu, parceiro do evento na divulgação, os números também foram expressivos. Somando as duas publicações relacionadas aos ingressos (sorteio e informações) o portal registrou mais de 40 mil pessoas atingidas. “Eu acompanho as provas da Romagnolli Eventos em todo o país há quase 20 anos. Todos os eventos sempre primam pela organização impecável. Na etapa de abertura do Arena Cross em Botucatu novamente um show de organização. Acho que a empresa encontrou há anos o modelo perfeito de esporte, competição e entretenimento, ou seja, que o público possa interagir, não sendo apenas meros expectadores. Confesso que nunca presenciei tanto interesse nas promoções de ingressos como ocorreu nas campanhas que realizamos para o Arena em Botucatu. Milhares de pessoas participando e alucinadas por um único convite que fosse”, comentou Júnior Quinteiro, responsável pelo jornal.

Outro parceiro do evento na divulgação da disputa foi o Jornal Leia Notícias, que também registrou a marca de 40 mil pessoas atingidas nas publicações do evento. “O Arena Cross em Botucatu tem que ser tratado como um fenômeno. Estou há 20 anos trabalhando na imprensa botucatuense e nunca vi algo desta forma. Não estou falando apenas de estrutura e organização do evento, pois a empresa botucatuense é premiada internacionalmente, inclusive, mas falo pela procura e interesse da população, não apenas de Botucatu e região, mas de todo o País. Na véspera do evento, a procura era intensa e eu vi dezenas de pessoas lamentando não ter o ingresso. Através do Jornal Leia Notícias recebemos milhares de mensagens antes do evento, todas com elogios. A Romagnolli Promoções e Eventos e o Arena Cross são motivos de orgulho para nós botucatuenses. O Jornal Leia Notícias fica honrado em poder ser parceiro da empresa e de seus eventos”, analisou Géro Bonini, proprietário do grupo de comunicação.

Quem também marcou presença no evento foi a equipe do Grupo Alpha de comunicação, que fez uma série de entrevistas com os pilotos e acompanhou as provas de dentro da pista, além de também ter feito a retransmissão do evento em seus veículos de comunicação. “Eu gostaria muito de, em nome de todo Grupo Alpha (TV, Rádio e Site), agradecer a toda a equipe de organização pela receptividade com as nossas mídias presentes. O que nos resta é parabenizar a empresa belo evento organizado em Botucatu. Tenho certeza que Deus olhou com amor nossa Botucatu fazendo com que a chuva cessasse durante o evento e retornasse apenas na sequência. Contem sempre conosco nessa parceria”, comentou Fernando Bruder, diretor do Grupo.

Além dos veículos locais de comunicação, o grande diferencial do Arena Cross é ser a única competição da modalidade que conta com transmissão ao vivo na gigante dos canais esportivos por assinatura, a Bandsports que além de levar a competição e o nome da cidade por todo o Brasil, ainda possui o diferencial do canal Bandsports Internacional, que retransmite as disputas em todo o planeta.

O termômetro do sucesso do evento pode ser acompanhado pelas redes sociais oficiais do Arena Cross e pelos portais parceiros na divulgação. São centenas de comentários positivos e elogios por tudo o que aconteceu no último final de semana em Botucatu. O público lotou as arquibancadas e marcou presença do início ao fim do evento, aplaudindo de pé o grande show oferecido pela maior competição de motocross do Brasil.

Arena Cross:

O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Em seus 21 anos, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode recebe cerca de 6 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença.

Soma-se a tudo isso o fato de ter grandes disputas nas pistas de até 450m, onde são disputadas as provas. O evento, organizado pela empresa Romagnolli Promoções e Eventos, conta com transmissão para as emissoras de canal por assinatura Bandsports, Band Internacional e pela internet no Canal oficial “Arena Cross Brasil” no Youtube.