Com grandes resultados, cavaleiros de Botucatu participam da etapa da ABHIR em Tatuí

Grupo Hípica Vitoreli

A Hípica Centauro, na cidade de Tatuí, sediou no último final de semana a VII etapa de Salto, a VI de Hipismo Rural, a Prova do Cavalo Lusitano e a Copa Nacional do Cavalo Árabe, organizadas pela ABHIR (Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural). O evento teve a participação dos cavaleiros da Hípica Vitoreli de Botucatu.

Na etapa de Salto, Sofia de Rubio e Pinho foi a campeã na categoria Preliminar (80 cm) e passa a ser a líder do campeonato faltando 4 etapas. Sofia participou também da Copa Nacional do Cavalo Árabe ficando em 6º lugar na série de tempo ideal.

Na etapa de Hipismo Rural, na categoria Escola (40 cm), Sofia de Rubio e Pinho foi também campeã da prova e Thaliani de Souza a 2ª colocada. No campeonato dessa categoria, Thaliani é a 2ª e Sofia a 3ª, faltando apenas 3 etapas. Na categoria Avançados (90cm), Lucca Chirinéa foi o 3º e Leandro Destro o 5º.

Eles ocupam no campeonato dessa categoria o 3º e 4º lugares respectivamente. Na categoria Performance (1 metro) Jovacir Vitoreli foi o 7º colocado. Leandro Destro participou também da Prova do Cavalo Lusitano conquistando a 3º colocação na prova de tempo ideal (90 cm).

Passada a metade dos campeonatos, os cavaleiros e amazonas da Hípica Vitoreli ocupam excelentes posições e os treinamentos semanais continuam para aprimorar as técnicas de montada e o condicionamento dos animais para que os melhores resultados possam ser tirados nas próximas etapas do campeonato que terá sequência na última semana de agosto na cidade de Pirassununga, no Regimento de Cavalaria Motorizada do Exército Brasileiro.