Por Gionanni Luque
Carille, mais uma vez, poupou alguns titulares e levou uma escalação alternativa a Sorocaba, deixando Manoel e Henrique no banco e jogando com a dupla Marllon e Pedro Henrique entre os 11.
Mais uma vez nessa temporada, o Corinthians não apresentou um bom futebol e se viu ameaçado pelo São Bento, atual lanterninha do Campeonato Paulista. O Timão, que tem pouco mais de 50% de aproveitamento na competição, criou pouquíssimas oportunidades de gol durante toda a partida e nem Gustagol pôde evitar o empate.
Bem no começo, o argentino Boselli parou em Henal, enquanto, no final do jogo, Danilo Avelar finalizou para fora. Agora, sobre o gol, um destaque especial, pois foi ele a única coisa boa produzida pelo Coringão hoje. Sornoza, contabilizando sua sexta assistência na temporada, fez jogada pela esquerda e rolou para Clayson; o botucatuense dominou e acertou um belo chute na gaveta, abrindo o placar.
Na defesa, o Corinthians, novamente, sofreu com seu principal medo em 2019: a bola aérea. Desde o começo do ano, dos 15 levados pelo Alvinegro, incríveis ONZE gols foram através das bolas pelo alto. Hoje, aos 15 da segunda etapa, Edson Ratinho levantou na área, a bola passou e se ofereceu pro baixinho Paulo Henrique, que só deslocou Cássio e empatou o confronto.
Apesar do péssimo desempenho no Paulistão Itaipava de 2019, o time de Sorocaba poderia ter saído com a vitória hoje, não fossem três grandes defesas de Cássio e o inacreditável gol perdido pelo experiente Alecsandro, aos 47 minutos do segundo tempo.
Falando em Alecsandro, esse também é um ponto a se discutir da equipe alviceleste. O Azulão tem, em seu plantel, diversos jogadores muito rodados e conhecidos no futebol brasileiro, casos do goleiro Renan (ex – Inter), Éder Luís (ex – São Paulo e Vasco) e Tiago Luís (ex – Santos e Chape). Porém, parece que nem mesmo esses tarimbados evitarão o rebaixamento do time.
Voltando ao Timão, a equipe sentiu o cansaço do jogo e viagem pra Argentina na quarta feira e não foi bem. Novamente salvo por Cássio, o técnico Fábio Carille ainda tenta encaixar a melhor formação e convencer sua torcida, que espera por grandes atuações, apesar dos avanços na Sula e Copa do Brasil.
Líder do grupo C, o Corinthians tem clássico contra a sensação Santos no próximo domingo, em Itaquera, querendo manter a sequência de 6 jogos sem derrota (Paulista + Copa do Brasil + SulAmericana).
Em busca de um milagre para evitar o descenso, o São Bento recebe a Ponte Preta também no próximo domingo, em jogo da 10ª rodada, ainda caçando sua primeira vitória no campeonato, tendo em vista que foram 5 derrotas e 4 empates em nove jogos.
Gionanni Luque é colaborador do Acontece Botucatu – Os textos e imagens são de sua responsabilidade
Compartilhe esta notícia