Clayson é apresentado no Corinthians

 

Primeiro reforço do Corinthians para o Campeonato Brasileiro, o atacante Clayson, de 22 anos, foi apresentado na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, e detalhou suas características. O jogador apontou o drible como seu ponto forte e destacou o papel tático que vinha desempenhando na Ponte Preta, seu ex-clube.

O técnico Fabio Carille pensa em utilizar o jogador pelos lados do ataque, mas Clayson fez questão de ressaltar sua versatilidade.

– Sou um jogador que atua em todas as posições do meio para frente, sou rápido, agudo, e o torcedor pode esperar muita vontade e determinação. Isso não vai faltar – declarou.

– Eu vivi em uma função tática na Ponte Preta, então fiz poucos gols. Não que seja um goleador, porque minha melhor característica é o drible, a assistência, o desafogo para o time, é isso que quero ajudar no Corinthians – completou o atleta.

Autor de dois gols da Macaca na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, Clayson não deve ser relacionado para a próxima partida do Corinthians, domingo, contra o Vitória, em Salvador. Para isso, ele precisa ser regularizado junto à CBF até esta sexta-feira, o que dificilmente acontecerá.

Destaque da Ponte Preta no Campeonato Paulista, Clayson assinou contrato por quatro anos. Para tê-lo, o Timão pagou R$ 3,5 milhões e ainda cedeu os jovens Claudinho e Léo Artur em definitivo à Macaca.

Fonte: Globo Esporte