City será julgado por 115 infrações nas regras de fair-play financeiro; time pode ser expulso?

Esportes
<strong>City será julgado por 115 infrações nas regras de fair-play financeiro; time pode ser expulso?</strong> 04 setembro 2024

Atual tetracampeão da Premier League, o Manchester City será julgado por infrações nas regras do fair-play financeiro da competição. São 115 possíveis infrações, de acordo com o jornal inglês The Times.

Vale destacar que o clube é destaque no futebol europeu e em plataformas como a Bet7K, afinal, é um dos maiores vencedores do futebol nos últimos anos, contando com muitas estrelas e, claro, o treinador Pep Guardiola.

O julgamento será realizado em setembro e a pena máxima pode até rebaixar a equipe para divisões inferiores. A notícia deixou os fãs de futebol chocados e as acusações são diversas, como falta de destalhes e informações financeiras, e também não cumprir o regulamento da Premier League e UEFA.

Como será o julgamento?

A Premier League chegou a emitir um comunicado, destacando que o Manchester City falhou quando membros da liga exigiram que fossem fornecidas informações financeiras precisas, de boa-fé, principalmente sobre a receita e custos operacionais.

Dessa forma, um relatório apontando problemas na relação do Manchester City, que tinha a obrigação de fornecer detalhes completos, foi elaborado, com inconsistências sobre cumprimento de competições da UEFA.

De acordo com as próprias regras da Premier League, uma comissão independente conduzirá a apuração das irregularidades, em procedimentos confidenciais, sempre ouvindo as partes em particular.

Se a denúncia for comprovada, o regulamento prevê possíveis punições, e são diversas opções. Entre elas, está uma possível perda de pontos, mas até mesmo a repetição de partidas pode acontecer.

Em contrapartida, perder o título não está na regra, mas a perda de pontos pode resultar nisso. Em casos muito extremos, o clube pode ser expulso da Premier League.

Manchester City se defendeu

O Manchester City chegou a emitir um comunicado sobre o caso. Na ocasião, o clube se mostrou surpreso com as alegações de supostas violações de regras, já que, segundo eles, enviaram uma grande quantidade de materiais detalhados.

“O clube saúda a revisão deste assunto por uma Comissão independente, para considerar imparcialmente o corpo abrangente de evidências irrefutáveis que existem em apoio a sua posição. Como tal, esperamos que este assunto seja encerrado de uma vez por todas”, completou o clube.

City já enfrentou problemas semelhantes

O time já enfrentou problemas com o fair play financeiro anteriormente, porém, na ocasião, com a UEFA. Portanto, o clube foi decretado culpado no caso de descumprir e fraudar as regras de fair play financeiro da organização, com irregularidades destacadas pela revista alemã Der Spiegel e o Football Leaks. O Manchester City chegou a ser banido da Champions League por duas temporadas, mas o CAS, Corte Arbitral do Esporte, entrou em ação. Em sua decisão final, os ingleses foram inocentados em infringir as regras financeiras, mas como não colaboraram com as investigações, punidos com uma multa de 10 milhões de euros (R$ 60 milhões na cotação da época), e foram liberados para jogar.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SEVEN MOBILE
Oferecimento