Cavaleiros de Botucatu são campeões em prova realizada em Jaú

A equipe de cavaleiros da Hípica Vitoreli de Botucatu esteve na cidade de Jaú participando da V Etapa dos campeonatos de Salto e Hipismo Rural da ABHIR (Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural). A prova ocorreu no último final de semana.

Foram três primeiros lugares para os botucatuenses, que com uma equipe reduzida, fizeram a festa no pódio nas diversas provas.

Na etapa de Salto, Sofia de Rúbio e Pinho foi a campeã na categoria Aspirantes 80 cm., com desempate e também chegou em 6º com seu segundo cavalo. Com esse resultado é a líder no campeonato de 12 etapas, com uma vantagem de 11 pontos para o segundo colocado. Jovacir Vitoreli foi o 2º colocado na categoria Cavalos Novos.

Na Etapa de Hipismo Rural, Sofia foi também a campeã da prova na categoria Estreantes (60 cm) e também 3ª com seu segundo cavalo e com esses resultados também é a líder do campeonato de 10 etapas.

Lucca Luiz Soares Chirinéa, na categoria Avançados (90 cm), foi também campeão e 4º com seu segundo cavalo. Ele também lidera o campeonato da categoria com 4 vitórias em 5 provas disputadas. Caio Franklim, participando da categoria Escola foi o 5º colocado. Jovacir Vitoreli, na categoria cavalos novos, foi o 3º colocado. Eduardo Z. Pinho, participando na prova dos pais, foi o 7º colocado.

Sofia conquistou ainda a 5ª colocação na Prova de Top Riders e fechou a sua participação no final de semana em 3 campeonatos. A próxima etapa será na cidade de Rio Claro, no final de junho e até lá os treinamentos serão mais intensos, buscando os melhores resultados para a conquista dos campeonatos que se encerram no mês de novembro.