Caminhada “Abad Superação” encerra Circuito de Rua

Esportes
Caminhada “Abad Superação” encerra Circuito de Rua 28 setembro 2012

Os interessados em participar da Caminhada “Abad Superação” acontecerá no dia 28 de outubro em Botucatu junto com a última prova do Circuito de Corridas de Botucatu podem realizar as suas inscrições a partir da próxima segunda-feira (1º de outubro).

Elas devem ser feitas na sede da Associação Botucatuense de Assistência ao Diabético (Abad). As vagas para caminhada são limitadas para 100 pessoas, com direito a camiseta do evento. Já as inscrições para prova que finalizará o Circuito de Corridas de Rua Botucatu 2012 estão abertas desde o dia 20 de setembro e podem ser feitas no site www.runnerbrasil.com.br.

Segundo o presidente da Associação dos Corredores de Botucatu (Acob), Edemilton Santanta, o evento tem como objetivo alertar e divulgar o diabetes, por meio da informação, educação e prevenção. “A data 14 de novembro marca o Dia Mundial do diabetes, o que motiva a reflexão das pessoas sobre a necessidade de se criar o hábito de executar uma atividade física no dia a dia”, ressalta.

A largada do evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Botucatu, está prevista para ? s 9 horas em frente ? sede da Guarda Civil Municipal (GCM), localizada na Rua Vitor Atti, nº 145, na Vila dos Lavradores. Segundo a organização da prova os participantes deverão comparecer no local com uma hora de antecedência para retirarem suas camisetas.

{n}Circuito de Rua{/n}

A Corrida e Caminhada Abad Superação é a quinta e última etapa do Circuito de Corridas de Rua de Botucatu em 2012. A primeira foi realizada no dia 13 de abril com a Corrida Noturna Botucatu 157 anos, que contou com a participação de mais de 350 pessoas.

A segunda prova, no dia 1º de maio, intitulada “Corrida Pedestre do Trabalhador”, reuniu cerca de 300 atletas. No dia 24 de junho, a “Corrida 8k Trevo/Criativa FM”, contabilizou mais de 400 participantes. Por fim, a “Corrida e Caminhada Super 12”, aconteceu no dia 29 de julho e contou com a participação de 500 competidores.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento