Foto: Reuters/Divulgação
Em vários pontos de Botucatu torcedores se reuniram para assistir e torcer por uma vitória da Seleção Brasileira contra o México e antecipar sua classificação para a segunda fase da Copa do Mundo. O resultado de 0 a 0 frustrou os torcedores. Se vencesse o Brasil entraria em campo classificado para enfrentar Camarões na próxima segunda-feira (23), em Brasília. Já o México enfrenta a Croácia, também no dia 23, em Recife.
Jogando de maneira burocrática, lenta, previsível, sonolenta, contra um México aplicado, marcando em cima, os comandados de Luiz Felipe Scolari não conseguiram superar um time coeso, perigoso até o final. O destaque da partida foi o goleiro mexicano Ochoa que fez pelo menos quatro defesas difíceis.
Com a vitória sobre a Croácia na primeira rodada e o empate contra o México, o Brasil segue líder do Grupo A da Copa do Mundo com quatro pontos. O México, por sua vez, também soma quatro pontos (venceu Camarões) e fica atrás apenas no número de gols marcados. Croácia e Camarões que dividem a terceira colocação, ainda não pontuaram.
Ficha técnica
Local: Castelão, Fortaleza
Árbitro: Cuneyt Cakir, da Turquia
Auxiliares: Bahattin Duran e Tarik Ongun, da Turquia
Cartões amarelos: Ramires, Thiago Silva (B); Aguilar, Vazquez (M)
Brasil: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Ramires (Bernard) e Oscar (Willian): Neymar e Fred (Jô). Técnico: Luiz Felipe Scolari
México: Ochoa; Rodriguez, Rafa Marquez e Moreno; Aguilar, Vazquez, Guardado, Herrera (Fabian) e Layun; Giovanni dos Santos (Jimenez) e Peralta (Hernandez). Técnico: Miguel Herrera
Compartilhe esta notícia