Botucatuenses são campeões brasileiros no Hipismo Rural

Esportes
Botucatuenses são campeões brasileiros no Hipismo Rural 25 outubro 2017

 

A cidade de Tietê foi a sede do hipismo no último final de semana com a realização da X etapa de Salto, a IX de Hipismo Rural e a VII de Top Riders da ABHIR (Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural). E os botucatuenses da Hípica Vitoreli participaram subindo por várias vezes ao pódio.

Na etapa de Salto, Júlia de Rúbio e Pinho foi a 3ª colocada na categoria Aspirantes (80 cm) com desempate e Giovani Piozzi o 16º. Na categoria Estreantes (60 cm) Sofia de Rúbio e Pinho foi a 13ª e na Nivel I (90 cm) Ana Maria Aguiar foi a 13ª e Leandro Destro o 18º.

O campeonato de Salto ainda terá mais uma etapa em novembro e os botucatuenses Sofia R. Pinho, Ana Maria Aguiar, e Giovani Piozzi, todos em 5º em suas categorias, ainda tem chances de melhores colocações ao final.

No domingo, dia 22, foi disputada a última etapa de Hipismo Rural e faltou espaço no pódio para tantos botucatuenses. Na categoria Mini Mirins Thaliani de Souza foi a 1ª colocada e Sofia de R. Pinho a 3ª. Na Nível I (80 cm), Ana Maria foi a 2ª e 3ª colocada, Giovani Piozzi o 4º e Júlia R. Pinho foi a 9ª. Na categoria Intermediária (90 cm), Lucca Chirinéa foi campeão e 5º colocado e Leandro Destro o 7º. Já o Professor Jovacir, o Juca, foi o 3º colocado na categoria Performance (1 metro) e o 5º na categoria Força Livre (1,10 mts).

Essa foi a etapa final do Hipismo Rural e os botucatuenses fecharam com dois campeões em categorias diferentes, Ana Maria Aguiar é a Campeã Brasileira de Hipismo Rural na categoria Nivel I e Lucca Chirinéa também o Campeão Brasileiro na categoria Intermediária. Na Mini Mirins Sofia Pinho ficou como Vice-Campeã e Thaliani de Souza em 4ª. Na Nível I Giovani Piozzi também é o Vice-Campeão e Julia R. Pinho a 4ª. Jovacir Vitoreli foi o 5º nas categorias Performance e Força Livre e Leandro Destro o 6º na Intermediária.

Foi realizada também uma etapa do Campeonato Top Riders com a prova de Copa Rédeas que é disputada em velocidade com obstáculos e dois a dois de forma eliminatória. Na categoria aberta Lucca Chirinéa foi o campeão eliminando 6 concorrentes. Giovani Piozzi foi o 6º, Jovacir Vitoreli o 14º e João Vitor Biguetti o 15º.

Agora os treinamentos serão focados para a última etapa do campeonato de salto, em novembro, na cidade de Indaiatuba e para os Grandes Prêmios (GPs) de Salto e Hipismo Rural em dezembro na cidade de Rio Claro. Nesta mesma oportunidade será realizada a grande festa de encerramento e premiação dos melhores do ano da ABHIR, na cidade de Limeira e os botucatuenses estarão lá para receber suas premiações.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento